plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 00:17

Mel produzido por comunidade pantaneira é resultado de programa da ECOA

O Mel do Pantanal. (foto: divulgação)

A comunidade do São Francisco é localizada em um região isolada no Pantanal. Com o programa Oásis da ECOA (Ecologia e Ação), as famílias da região conseguiram se unir para produzir um mel puro, sem contaminantes e aditivos.

A primeira leva do produto já foi comercializada com turistas mas é esperado para em breve uma nova colheita.

A iniciativa do programa Oásis visa a conservação de polinizadores em regiões ainda livres dos efeitos dos agrotóxicos e do desmatamento, um mel puro e sem contaminações e uma fonte viável de sustento para as famílias da região do São Francisco.

A ECOA (Ecologia e Ação) é uma organização não governamental que surgiu em 1989, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, formada por um grupo de pesquisadores que atuam em diversos segmentos profissionais, tais como: biologia, comunicação, arquitetura, ciências sociais, engenharia e educação. O principal objetivo era, e ainda é, estabelecer um espaço para reflexão, formulações, debates, além de desenvolver projetos e políticas públicas para a conservação ambiental e a sustentabilidade tanto no meio rural, quanto no meio urbano.

Você pode obter mais informações visitando o site do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *