29 de março de 2024 - 03:30

Maria Marcella e duo Chico Aafa e Felipe Valoz se apresentam no Sr. Brasil

Cantora e compositora carioca e dupla goiana que voltou a trabalhar junta após 14 anos mostram sua arte em programa que vai ao ar na TVE Cultura a partir das 8h
Confira as atrações do Sr. Brasil deste domingo (25). (Imagem: TV Cultura de São Paulo/Reprodução)

A cantora e compositora carioca Maria Marcella é convidada de Rolando Boldrin no Sr. Brasil deste domingo (25), que terá também o cantor Chico Aafa e o violonista Felipe Valoz, que no ano passado reeditaram uma parceria de sucesso em Goiânia (GO). A atração vai ao ar na TVE Cultura a partir das 8h.

Maria Marcella traz o interesse pela música do berço. Filha do produtor e técnico de som Márcio Melo, lançou em 2017 “Maresia”, seu primeiro álbum, que compila alguns clássicos da MPB e trabalhos autorais inéditos, sob a direção de Ruy Quarema e arranjos do violonista Lúcio Rodrigues –que com o violão de sete cordas a acompanha no Sr. Brasil nos arranjos de Autonomia (Cartola), Noite de Paz (Dolores Duran) e O Mar Serenou (Candeia).

Já a dupla Chico Aafa e Felipe Valoz voltaram a trabalhar juntos em 2018, celebrando os 40 anos de carreira do cantor, resultando no CD Cantigas do Estradar. O duo ficou 12 anos sem trabalhar junto, trazendo à memória um repertório popular. No programa, interpretam Cantiga do Estradar (Elomar), Retirada (Elomar) e Canta Meu Povo (de Aafa).

Piauiense de Teresina, Aafa se mudou ainda criança para Goiânia, onde estudou Teoria Musical e iniciou na carreira musical em bares, clubes e teatros. Valoz, natural da capital de Goiás, é musicólogo, professor e compositor, mestre em Musicologia (USP) e doutor em Literatura (UnB) e um estudioso da música popular e erudita.

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa na fan page no Facebook.

One Comment on “Maria Marcella e duo Chico Aafa e Felipe Valoz se apresentam no Sr. Brasil”

1. Sou compositor. Estou adorando o programa. A cantora Marcella tem uma voz muito bonita. O repertório está impecável e o violonista é srm dúvida um excelente músico. Gostaria de deixar um link do meu canal no Foi Tive e mostrar o samba que fiz em homenagem ao Arlindo Cruz. O música se chama Mestre do Samba.