plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de março de 2024 - 02:09

Marcos Assunção participa de especial do Cartão Verde nesta quinta-feira

Ex-meia foi um dos maiores cobradores de falta da história do futebol mundial e fez história no Santos e no Palmeiras

Marcos Assunção ganhou fama como um exímio cobrador de faltas. (Foto: Divulgação)
Marcos Assunção ganhou fama como um exímio cobrador de faltas. (Foto: Divulgação)

No terceiro dos programas especiais programados para janeiro, o Cartão Verde desta quinta-feira (17) recebe o ex-meia Marcos Assunção, um venenoso cobrador de faltas que deixou saudades para torcedores do Santos e do Palmeiras. O programa vai ao ar a partir das 21h30 na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa.

A bola parada era uma das principais armas do jogador, dono de um chute forte e preciso, com o qual marcou 72 gols em sua carreira –é o quarto jogador com mais gols de falta na história do futebol.

Paulista de Caieiras e nascido em 25 de julho de 1976, Marcos dos Santos Assunção surgiu para o futebol nas categorias de base do Rio Branco de Americana aos 17 anos e, um ano depois, já estava no Santos, onde jogou por dois anos e se projetou nacionalmente –chegando à Seleção Brasileira.

Com este currículo, chegou ao Flamengo, onde permaneceu nove meses, voltando ao Santos e, depois seguindo para a Europa, onde fez carreira na Roma (Itália) e no Betis (Espanha). Dali, seguiu para os Emirados Árabes, onde defendeu o Al-Ahli e o Al Shabab.

O retorno de Marcos Assunção ao Brasil ocorreu em 2009, no modesto Grêmio Barueri, onde se destacou e chegou ao Palmeiras, onde ficou dois anos e se consolidou entre os destaques e participou da conquista da Copa do Brasil de 2012, o primeiro título nacional do Verdão em 12 anos e no qual o jogador foi o capitão da equipe.

Apesar da conquista, também integrou o time que caiu para a Série B, momento no qual disparou contra a estrutura interna do clube e acabou não renovando o contrato em 2013, mesmo diante de juras de amor ao clube. Voltou ao Santos e, dali, seguiu para o Figueirense e Portuguesa (2014), Criciúma (2015, onde fez apenas um jogo) e Sampaio Corrêa (2015, onde se aposentou na sequência).

Por conta da precisão nas cobranças, Assunção vem sendo considerado um dos melhores batedores de falta do futebol brasileiro pela mídia especializada. Antes de suas cobranças, o jogador tem o ritual de deixar a língua de sua chuteira reta e seu meião arrumado. Segundo ele, se não for desta maneira, há uma dificuldade maior para a cobrança, pois a impressão é de que a bola seguirá para fora. Com o ritual feito, ele considera que as chances de gol são maiores. Ao todo, são 31 gols com a camisa alviverde, sendo 23 gols de falta, 6 com bola rolando, 1 de pênalti e 1 olímpico.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *