plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:28

Maratona de Campo Grande deve reunir 2 mil corredores em julho

Lançada oficialmente nesta terça-feira (2) a segunda edição da Maratona de Campo Grande deverá receber pelo menos dois mil participantes no mês de julho com novidades aos corredores profissionais e demais participantes.

Durante a cerimônia de lançamento, ocorrida no Bioparque Pantanal, foram anunciadas a homologação da maratona, cujo percurso de 42 quilômetros e 195 metros será aferido e medido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com presença de arbitragem durante a prova para conferência de resultados, o que garante ainda mais segurança a todos os atletas inscritos. Além de permitir ao atleta usar seu tempo aferido para participar de provas nacionais, o corredor poderá obter pontuação para pleitear o Bolsa Atleta.

A Maratona tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

“A Maratona de Campo Grande já mostrou que veio para ficar pela organização de qualidade, causando um impacto não só para os amantes de corrida e de esporte, mas também para a economia do nosso estado. Um evento dessa magnitude reúne competidores de Mato Grosso do Sul, do Brasil e até de fora, gerando também um grande fluxo turístico”, enfatiza o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Herculano Borges.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, pontua que a Maratona está alinhada aos pilares da transversalidade. “Sem dúvidas, a Maratona de Campo Grande é um evento que se encaixa perfeitamente nos novos princípios do Governo de Mato Grosso do Sul, prezando sempre pela transversalidade. Neste caso, o esporte, a cultura e o turismo caminham juntos, o que proporciona uma competição de qualidade técnica para os corredores e também experiências culturais e turísticas a todos os participantes”.

A Maratona terá largada e chegada na Cidade da Maratona, nos altos da Afonso Pena, e percurso pelas ruas da capital. A prova terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, para crianças de 3 a 13 anos. “A organização da prova ficou muito feliz com a realização do evento, porque a gente conseguiu reunir atletas, simpatizantes, poder público e privado, e esse era nosso intuito com o lançamento da maratona, apresentar o evento para a cidade, quais os aspectos positivos que a gente traz, qual o movimento na economia, e acho que cumprimos esse papel”, avalia a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro.

O trajeto percorrido pelos corredores vai passar pelos principais pontos da cidade e apresentar Campo Grande tanto para quem vem de fora como para quem mora aqui e poderá ter um novo olhar sobre trechos normalmente percorridos só de carro. Além das provas, haverá outras programações na Cidade da Maratona, de 30 de junho a 2 de julho, como shows, palestras e atrações culturais com entrada franca. Na primeira edição foram mais de mil participantes, e para 2023 a expectativa é de 2 mil corredores em todas as modalidades e cerca de 7 mil pessoas circulando pelo evento. Haverá distribuição de cerca de R$ 10 mil em premiações para os primeiros colocados. As inscrições estão no terceiro lote e as vagas são limitadas.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *