plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de julho de 2024 - 04:03

Eduardo Riedel lança MS Qualifica pela inclusão social

“Voucher de Desenvolvedor de Sistemas” para programadores de software, qualificação para mulheres na fronteira, programa para pessoas com deficiência, busca ativa de trabalhadores que estão desempregados, qualificação rápida em massa e qualificação para setor hoteleiro. Esses são alguns dos projetos do plano estadual “MS Qualifica para um novo futuro”, lançado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, com o objetivo de promover a inclusão social e a capacitação de trabalhadores para que tenham oportunidades de empregos melhores. 

Para que o plano seja concretizado, a participação de várias secretarias, entidades, instituições e parceria com a iniciativa privada será fundamental, segundo Riedel.

“Nosso objetivo é não deixar nenhum sul-mato-grossense para trás. Por isso vamos promover a inclusão destas pessoas que estão à margem do processo, para gerar novos empregos e assim melhorar a renda da população. Isto passa pela qualificação profissional, direcionada para áreas que têm vagas no mercado de trabalho”, afirmou o governador.

No lançamento do primeiro programa “Voucher Transportador”, o governo firmou parceria com o Sest/Senat, que vai promover a qualificação de mil motoristas, em dois cursos de 107 horas de duração. Já o Detran-MS vai contribuir com a isenção de taxas para que estes profissionais possam incluir as letras “D” e “E” na carteira de habilitação.

O setor de transportes também faz parte desta parceria, já que garantiu que os profissionais capacitados poderão ter acesso às vagas disponíveis no setor. A função de motoristas de cargas tem uma grande oferta e demanda, em função da expansão do escoamento da produção, principalmente na área de celulose.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *