plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 04:39

Jornal do Rádio: Campo Grande sedia fórum sobre infância protegida

Campo Grande vai sediar neste sábado o 1° Fórum Infância Protegida, cuja proposta é despertar e motivar famílias, igrejas, educadores e formadores de opinião a defenderem a infância. Em entrevista ao Jornal do Rádio, da 104 FM, e Jornal da TVE, o promotor da Infância e Juventude Sergio Harfouche, disse que o evento busca é alertar, preparar e orientar a sociedade na prevenção da violência infanto-juvenil.

Hrfouche2
Promotor Sergio Harfouche

De acordo com Harfouche, serão 10 horas de discussão, que irão fomentar com os participantes “a ideia de disseminar esta preocupante vertente no que diz respeito ás crianças e jovens do Estado. Nós percebemos que o número de violências ocorridas na fase infantil é extremamente espantoso”.

Para o promotor da Infância e Juventude, “o papel dos pais é muito importante”, especialmente no cumprimento do artigo 229 da Constituição e artigo 1.634 do Código Civil Brasileiro, que tratam da responsabilidade dos pais na criação e educação dos filhos. “Infelizmente, estamos vivendo uma geração de pais despreocupados em nome de conquistas e realizações pessoais”, comentou Harfouche.

Segundo Sergio Harfouche, “o enfrentamento deve partir de conjunto da família, escola e sociedade devem participar desta discussão juntos e levarem a sério o que afeta na definição da personalidade de quem sofre com a violência. Esse dialogo é prejudicado se a mãe ou o pai não tem essa percepção de que o filho esta sofrendo abuso”.

A programação do fórum prevê palestras sobre s origens da pedofilia, perfil do pedófilo, a mídia e acessibilidade de crianças a sites que levam a estes atos. Sobre a ação dos pedófilos, o promotor exemplifica caso de assédio consumado: Na internet tem um viral de um rapaz que se aproxima de pai em um parque infantil com um cachorrinho nas mãos e diz – farei três perguntas a seu filho e ele vai comigo para o meu carro. O pai diz não ele não vai pois esta instruído. Então o rapaz chega na criança e pergunta: você gosta de cachorro e o menino diz sim. O estranho diz ele tem mais irmãos em casa e convida para conhecer outros filhotes e o menino acetia o convite”.

Para o promotor, esse é um exemplo que demonstra o despreparo para situações de assédio, por isso considera fundamental alertar e difundir entre os pais informações para prevenir. O fórum anunciado por Harfouche é voltado a líderes religiosos, assistentes sociais, psicólogos, professores, dirigentes escolares e gestores de redes sociais.

Inscrições

O Fórum Infância Protegida vai acontecer neste sábado, 12, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Onocieto Severo Monteiro nº 460, Vila Margarida. Os interessados podem fazer inscrições no site www.foruminfanciaprotegidams.com.br ou pelo telefone: 67-9629-9653.

Fotos: Rogério Medeiros
Colaboração: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *