plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de maio de 2024 - 15:44

Bandolinista Hamilton de Holanda chega a MS com a turnê “Pelo Brasil”

Campo Grande recebe em 18 de setembro o bandolinista Hamilton de Holanda em apresentação única para lançamento do CD “Pelo Brasil” no Teatro Glauce Rocha, dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O show na Cidade Morena é um dos 15 espetáculos programados para a turnê que passará por 12 estados brasileiros entre setembro e outubro, na segunda fase do projeto homônimo, patrocinado pela Petrobras Cultural.

Com recursos multimídia que envolvem música, textos e projeções, o instrumentista, que tem 18 anos de carreira, apresenta repertório baseado em composições autorais inéditas. Na primeira fase, o projeto passou por Brasília, Ceilândia (DF), Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes (RJ), Cuiabá (16/9) e Brasília (17/9); agora, segue por Campo Grande (18/9), Fortaleza (20/9), Natal (23/9), Campina Grande (PB, 25/9), Recife (27/9), Niterói (RJ, 29/9), Campinas (SP, 1/10), Florianópolis (9/10), Curitiba (10/10) e Porto Alegre (13/10).

O espetáculo propõe uma travessia musical que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o choro, o baião, o maracatu, o samba, o bumba-meu-boi e a moda de viola, dentro do repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O jumento e a capivara”, “O Amor e a canção”, “A escola e a bola”, “Chama lá” e “Frevinho” .

“Meu objetivo com o ‘Pelo Brasil’ é poder levar minha música de forma mais acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por esse novo desafio. Ter o suporte do patrocínio da Petrobras para compor músicas inéditas e aproximar minha arte de ferramentas de entretenimento dentro de meu país, para mim, é um luxo”, explica Hamilton de Holanda, criador da técnica polifônica do bandolim brasileiro de 10 cordas.

Programa Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

Serviço:
Hamilton de Holanda – Turnê Pelo Brasil
Campo Grande – Teatro Glauce Rocha
Data:
 18 de setembro (sexta-feira)
Horário:
 20h
Local:
 Cidade Universitária (UFMS), 79072 – Campo Grande / MS
Classificação:
Livre
Informações:
 (67) 3345-7261
Ingressos:
  R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Ingressos à venda pelo site:
  https://www.sympla.com.br/hamilton-de-holanda-apresenta-pelo-brasil-em-campo-grande__42218

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *