Inmet coloca todo o MS em alerta por perigo potencial de temporais

Compartilhe:

Previsão do tempo para esta quarta-feira aponta chances de chuvas fortes em todos os municípios do Estado

Inmet colocou todo o Estado sob alerta de temporais nesta quarta-feira (26). (Imagem: Inmet/Reprodução)
Inmet colocou todo o Estado sob alerta de temporais nesta quarta-feira (26). (Imagem: Inmet/Reprodução)

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul iniciam esta quarta-feira (26) sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao perigo potencial de ocorrência de temporais. Conforme a meteorologia, o dia pode registrar chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no acumulado do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h em todas as regiões. Apesar do cenário climático, a tendência é de que o calor das últimas semanas não ceda.

Segundo o Inmet, diante da chance de chuvas fortes, há risco, embora baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Orienta-se a população para que, em caso de temporais, não se abrigue embaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de danos, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O Inmet prevê um daí de céu entre nublado a parcialmente nublado, com a ocorrência de pancadas de chuvas e trovoadas, principalmente no Centro, Leste e Nordeste do Estado, onde o alerta de chuvas fortes foi reforçado. As temperaturas oscilam de 19ºC a 34ºC no Estado, com a umidade do ar se posicionando entre 95% e 50%.

Em Campo Grande, o Inmet prevê temperaturas de até 31ºC, céu nublado e tendência para ocorrência de chuvas à tarde. A umidade do ar vai de 95% a 55% no decorrer do período.

Em Dourados (Sul), Três Lagoas (Leste) e Coxim (Norte), a máxima não passa dos 29ºC, com possibilidade de ocorrerem chuvas e trovadas à tarde e à noite. O mesmo deve ocorrer em Corumbá (Pantanal), onde os termômetros cravam 33ºC.

O calor aumenta na quinta-feira (27), de acordo com o instituto, com a máxima chegando aos 36ºC em um dia que tende a também permanecer com céu entre parcialmente nublado e nublado e registrando pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. No Centro e no Oeste do Estado, espera-se chuva forte.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *