plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Inmet aponta queda de temperaturas no Sudeste com chegada de frente fria; Norte de MS terá chuvas isoladas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Meteorologia prevê maiores chances de chuva no Estado ao longo da semana; mas céu deve ficar claro no sábado

Dia deve ter céu entre claro e parcialmente nublado na região da Capital; Norte e Sudeste têm previsão de chuvas. (Foto: Humberto Marques/Fertel)
Dia deve ter céu entre claro e parcialmente nublado na região da Capital; Norte e Sudeste têm previsão de chuvas. (Foto: Humberto Marques/Fertel)

A quarta-feira (27) promete queda nas temperaturas no Sudeste e chuvas com trovoadas isoladas no Norte e Noroeste de Mato Grosso do Sul. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que aponta ainda ocorrência de céu parcialmente nublado nas demais regiões –em Campo Grande, à tarde, pode ocorrer névoa seca.

Conforme a meteorologia, os próximos dias registrarão chuvas na porção Norte do Estado, em decorrência da umidade da Amazônia e das altas temperaturas, podendo ocorrer também trovoadas isoladas. A expectativa é de que pode chover até sábado (30), dia em que, na maior parte do Estado, o dia deve ser de sol com poucas nuvens.

Já o frio no Sudeste é resultado da aproximação de uma frente fria, que deixa o céu nublado e baixar temperaturas na região –que segue sob sua influência, pelo menos, até quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), esse sistema frontal deve seguir para o Leste, deixando o tempo mais estável.

Para esta quarta, Campo Grande deve ter céu entre aberto e parcialmente nublado, com chance de névoa seca à tarde. As temperaturas variam de 19ºC a 32ºC. O clima deve ser o mesmo na região pantaneira –que inclui Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho e onde os termômetros vão de 24ºC a 34ºC.

O Centro-Norte (Bandeirantes, Jaraguari, Camapuã e Pedro Gomes, entre outras cidades) e o Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu, ao longo do rio Paraná) podem ter chuvas e trovoadas isoladas à tarde, com manhã e noite de céu com poucas nuvens.

No Centro-Norte, o calor varia de 24ºC a 33ºC, e de 22ºC a 32ºC no Leste.

Já o Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) terá temperaturas entre 18ºC a 30ºC. A chegada da frente fria pelo Sudeste pode causar chuvas à tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *