plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de fevereiro de 2024 - 02:42

Grupo de estudantes de Bonito aprendem sobre rádio e TV públicas na Fertel

Cerca de 60 estudantes da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes conheceram um pouco da TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e do Portal da Educativa nesta quinta-feira
Estudantes da BCG no estúdio da TVE Cultura, durante visita na manhã desta quinta-feira. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)
Estudantes da BCG no estúdio da TVE Cultura, durante visita na manhã desta quinta-feira. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta quinta-feira (23) a visita de 61 estudantes da 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, de Bonito, que com recursos próprios bancaram a viagem até Campo Grande aproveitar os últimos dias da Semana dos Museus. Após uma viagem iniciada às 2h em um ônibus, os alunos puderam conhecer no Palácio das Comunicações um pouco da história da TV e do rádio sul-mato-grossenses, antes de prosseguirem para outros roteiros na cidade.

“Eles queriam vislumbrar o final da Semana dos Museus e também conhecer alguns espaços públicos, como o Museu da TVE, onde é possível ver um pouco de como era a televisão antigamente”, afirmou o professor Elton Teixeira da Silva, que coordenou a visita ao lado das professoras Luciene Rodrigues e Nilceia Kaiser e da guia turística Kátia Arantes.

Segundo Elton, a excursão foi a primeira vez de muitos alunos em Campo Grande. Na sede da Fertel, eles foram recebidos por servidores e puderam conhecer detalhes do espaço público que sedia a TVE Cultura, a Educativa 104.7 FM e o Portal da Educativa. “Eles puderam ver como é feita a programação de uma TV que podem acompanhar com os pais”, disse –Bonito é uma das cidades a receber o sinal analógico da emissora.

Bosco Martins (ao centro) recepcionou visitantes de Bonito. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Bosco Martins (ao centro) recepcionou visitantes de Bonito. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

Os alunos conheceram o Espaço da Memória Pedro C. R. Porfírio (o “Museu da TVE”) e o Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, a torre de transmissão, que é a maior em alvenaria da América Latina, bem como os estúdios da TVE Cultura e a área de edição e produção da Educativa 104.7 FM, cujo diretor, Anderson Barão, saudou a chegada do grupo durante o Bom Dia Campo Grande e, depois, foi pessoalmente cumprimentar os estudantes e professores.

“É um espaço muito legal, fomos muito bem recebidos e ficamos sabendo de muitas coisas interessantes. Aprendemos muito aqui”, disse o estudante Lucas Fernando Magalhães da Silva Brites, convidado a falar à direção da Fertel sobre o que estava achando da visita.

O diretor-presidente da fundação, Bosco Martins, que é bonitense “por adoção”, agradeceu a visita dos alunos da BCG –como a escola é conhecida– e destacou a importância de saberem que todo este espaço está aberto à população. “A TVE Cultura e a Educativa 104.7 FM são emissoras públicas, que pertencem aos sul-mato-grossenses”, pontuou.

A Fertel recebe diariamente, em horário comercial, visitantes em seus espaços abertos, como o Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, onde são realizadas exposições de artistas da Capital, e a Sala da Memória Pedro C. R. Porfírio, o “Museu da TVE”. Além disso, grupos podem agendar visitação a estes locais e, ainda, às estruturas da Educativa 104.7 FM e da TVE Cultura. Para tanto, basta agendar a vinda pelo telefone (67) 3318-3872.

Só em 2018, mais de 40 escolas visitaram o Palácio das Comunicações, na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, trazendo centenas de estudantes para conhecer as empresas públicas de comunicação de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *