plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de maio de 2024 - 06:40

Grupo Acaba lança Antologia Musical em comemoração aos 50 anos

Projeto concebido em dezembro de 2015 conta com a participação de convidados e tem apoio da Rádio Educativa FM 104 e TV Educativa

Grupo Acaba lança neste sábado (24), às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, sua Antologia Musical “Pantanal: Nascentes, Rios e Vertentes”. O projeto foi desenvolvido para comemorar e relembrar os 50 anos de carreira do grupo, que coincide com a criação do bairro Amambaí em Campo Grande. O evento tem apoio da Rádio Educativa FM 104 e a TV Educativa (RTVE).

Com uma proposta diferenciada, até o título foi pensado com cuidado: as nascentes representam as influências que deram identidade ao grupo campo-grandense, os rios são os grandes sucessos que marcaram a trajetória do grupo e as vertentes representam as tendências e experimentações musicais que o grupo segue propondo.

O projeto começou a ser pensado com 30 canções e com convite a Delinha para participar da antologia. Os amigos foram somando e chegamos a 85 músicas em nossa antologia, sendo dez novas. “Resgatamos a nossa história neste projeto que vai além das músicas”, diz Moacir Lacerda, compositor, percussionista e cantor do grupo.

Um livro sobre o grupo está sendo finalizado. A obra será lançada pela Editora UFMS, com autoria de Rodrigo Teixeira. Documentário sobre a história do grupo, produzido por Fábio Flexa, também será lançado e um DVD ao vivo será gravado durante a apresentação no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

“Queremos agradecer primeiramente a Deus. Também, em especial, a 104 FM e TV Educativa, que sempre foi um porto seguro e um horizonte para o grupo. É muito difícil seguir produzindo ao longo de tanto tempo, e agradecemos. É um estímulo para os próximos cinquenta anos”, finaliza Moacir.

O grupo é formado pelos irmãos Moacir Saturnino de Lacerda e Francisco Saturnino Lacerda Filho, por Adriano Praça de Almeida, Antônio Luiz Porfírio, Eduardo Lincoln de Oliveira, Jairo Henrique de Almeida Lara e Vandir Nunes Barreto.

Os convites para o show e os discos da antologia podem ser adquiridos pelo telefone 67-99292-5777

Serviço

O quê? Antologia Musical Grupo Acaba – Pantanal: Nascentes, Rios e Vertentes
Quando? Próximo sábado, 24, 20h
Onde? Palácio Popular da Cultura
Quanto? Consultar no 67-99292-5777

Foto capa: Divulgação Grupo Acaba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *