28 de março de 2024 - 11:57

Giro do Esporte fala da reforma do Guanandizão e disputas no Dia C de Cooperar

Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande preveem investimento de R$ 2 milhões na reforma do Guanandizão. (Foto: Minubo/Reprodução)

O convênio firmado entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande, visando a reforma completa do Ginásio Avelino dos Reis (o Guanandizão), será pauta na edição desta sexta-feira (29) do Giro do Esporte. A revista esportiva da TVE Cultura também vai abordar as competições esportivas marcadas para o Dia C de Cooperar, tênis e, claro, de futebol. A cantora Nathalia Barros será a convidada da edição.

A reforma do Guanandizão foi antecipada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta semana, e visa a restaurar o maior ginásio de esportes de Campo Grande, que desde 2013 não recebe torneios esportivos. Serão destinados cerca de R$ 2 milhões para o investimento. O diretor-executivo da Fundesporte (Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho, e o gerente de Desenvolvimento de Atividades Desportivas da entidade, Paulo Ricardo Nunez, darão detalhes sobre o projeto.

O Dia C de Cooperar, realizado neste sábado (30) e organizado pelo Sistema OCB-MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), também será pauta no Giro do Esporte. Representando a OCB-MS, Celso Vargas fala sobre as diferentes atividades esportivas que marcam a data.

O professor de tênis Eliezer Leite também participar do programa, que ainda terá a presença do ex-jogador e técnico Nelson Barros da Silva, o Chaveirinho, que participa da análise sobre os últimos jogos da Copa do Mundo na Rússia.

E falando no mundial de futebol, o Giro do Esporte também entrega a bola sorteada entre os acertadores do resultado do jogo entre Brasil e Costa Rica, válido pela segunda rodada da Copa. Lembrando que o sorteio da camisa doada pela LBV (Legião da Boa Vontade) com a assinatura dos jogadores da Seleção Brasileira será disputado pelos 26 palpites que acertaram a vitória do Brasil sobre a Sérvia na página do programa no Facebook.

Assista – Apresentado por Eva Regina, com comentários de Arthur Mário e Carlos Araújo e reportagens de Gisllane Leite, o Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h, com reprise nos mesmos dias a partir das 17h45. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.