plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 13:18

O Assunto é Cinema homenageia Mel Brooks

O cineasta e ator, Mel Brooks

O Assunto é Cinema de sexta (29) homenageia o comediante Mel Brooks, celebra os 70 anos do clássico “Oliver Twist” e os aniversários das estreias de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “O Diabo veste Prada”.

Nascido Mel Kaminski em 28 de junho de 1926, Mel Brooks é um grande realizador na indústria cinematográfica tendo trabalhado como roteirista, ator, diretor e até produtor. Brooks foi o responsável por comédias icônicas como “O jovem Frankenstein” e “Alta ansiedade” bem como o produtor da famosa série “Agente 86”. Apesar de ser mais lembrado pelo humor, ele também produziu através da Brooksfilms grandes sucessos como “O Homem Elefante” de David Lynch e o remake de David Cronemberg de “A Mosca”. O cineasta continua na ativa até hoje, aos 91 anos, atuando nos bastidores.

O clássico “Oliver Twist” de David Lean baseado no romance homônimo de Charles Dickens comemora 70 anos em 2018. O drama conta a história de Oliver (John Howard Davies), um órfão que ao fugir do reformatório acaba sendo levado a integrar a gangue do avarento Fagin (Alec Guiness) onde é levado a cometer pequenos furtos. O musical “A Fantástica Fábrica de Chocolates” de Mel Stuart foi lançado em 1971 com a icônica interpretação de Gene Wilder como Willy Wonka, o excêntrico proprietário da fábrica de chocolates do título. Baseado no romance infantil de Roald Dahl, o filme ainda teve um remake recente nas mãos de Tim Burton que, apesar de visualmente impactante, não conseguiu ofuscar a fama do filme original.

“O Diabo veste Prada” dirigido por David Frankel e lançado em 2006 é uma adaptação do best-seller de Lauren Weisberger que conta a história da jovem jornalista Andrea Sachs (Anne Hathaway) e sua relação com a temida Miranda Priestly (Meryl Streep), a editora-chefe da revista Runway, uma publicação importante no mundo da moda. O papel da antagonista do título rendeu a Meryl Streep uma indicação ao oscar em uma de suas atuações mais icônicas.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *