plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 08:29

Funcionário “lendário” se aposenta após 30 anos de parceria e dedicação a TV Educativa de MS

Adão Matias bateu o ponto ontem e se aposentou. Foram praticamente três décadas de atividades na RTVE e 48 anos de muito trabalho em vários veículos de comunicação de Campo Grande. “Fui editor de vídeo e diretor de imagens nas emissoras TV Campo Grande, TV Guanandi e TV Educativa, na TVE foram 29 anos e 8 meses”, informou em seu próprio Facebook.

 

O presidente da RTVE, Bosco Martins, relembra o seu contato profissional com Adão. “Conheci o Adão Matias quando praticamente montamos a equipe da TVE, transformando a emissora pública de retransmissora em geradora”, cita o jornalista, referindo-se a época em que a TV pública de MS passou de repetidora a geradora de conteúdo próprio no final dos anos 1980. “De lá pra cá mais nos tornamos grandes amigos. Destaco ainda a importância que sempre dedicou em resgatar os artistas da terra e suas obras geniais”, completa Bosco.

 

Realmente, Adão é dono de um acervo valioso sobre a cultura de Mato Grosso do Sul, com vários vídeos raros e antigos, o que fazia com que ele sempre fosse procurado por jornalistas e pesquisadoras, além dos artistas mais antigos da cidade, que sempre procuravam e festejavam a presença dele nas dependência da RTVE.

 

Mas Adão também realizou outras atividades, antes de entrar pro ramo da comunicação. “Comecei aos 12 anos, enchendo tambores com água em uma casa de prostituição e também fui engraxate, zelador de túmulos, servente de pedreiro, soldado do exército, Infantaria, faxineiro, cobrador de ônibus, operador de telecine, operador de áudio…”, enumera o próprio.

 

adao
Adão durante edição na RTVE. (Foto:Rogério Medeiros)

Uma curiosidade é que Adão também trabalhou nos lendários cinemas de Campo Grande. “Fui lanterninha, porteiro, operador cinematográfico nos cinemas Alhambra, Santa Helena, Rialto, Plaza Center e Cine Campo Grande”, afirma. Adão vai agora, aos 60 anos, curtir a sua merecida aposentadoria.

Texto: Rodrigo Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *