plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:14

Festival Viva Campo Grande é destaque com Jerry Espíndola Na Cadeira do DJ

Conversa animada com o empresário Carlos Clementino, o músico Rui Nélio e Jerry Espíndola. (foto: Daniel Rockenbach)

A Cadeira do DJ de hoje (10) teve um toque familiar para o apresentador Celito Espíndola que recebeu o irmão Jerry no programa para falar sobre a 2ª Edição do Festival de Música Viva Campo Grande. Jerry veio acompanhado de Rui Nélio, vocalista da banda Walkírias, e do empresário Carlos Clemente da Engepar, uma das empresas apoiadoras do projeto.

O Festival de Música Viva Campo Grande nasceu como iniciativa da Engepar, conta Carlos Clemente e, na segunda edição, dá continuidade ao fomento ao cenário musical sul-mato-grossense. Com apoio da distribuidora de bebidas Campo Belo e da Cantina Romana, essa edição amplia o número de participantes trazendo o melhor da música regional de hoje e ontem, mesclando nomes novos como a Codinome Winchester com grandes figuras da nossa música como o Bando do Velho Jack.

Carlos Clemente da Engepar. (foto: Daniel Rockenbach)

Para Carlos, trazer o público para conhecer a música dos artistas da terra é algo especial e que pode e deve ser potencializado pela iniciativa privada. Empresas como a Engepar, a Campo Belo e a Cantina Romana podem se juntar em prol da cultura local, basta formatar o produto e oferecer ao público, algo que Celito pontuou na discussão ressaltando a importância da participação de todos os setores da sociedade no fomento à cultura.

Conhecido a casa do Blues em Campo Grande, o Blues Bar recebe o Festival no próximo dia 15, a partir das 19h30. As bandas que integrarão o festival são o Bando do Velho Jack, Érika & The Storytellers, Codinome Winchester, Walkírias e Clube do Litoral Central.

Jerry Espíndola conta sobre o Clube do Litoral Central. (foto: Daniel Rockenbach)

Clube do Litoral Central nasceu das reuniões musicais dos integrantes do grupo, conta Jerry Espíndola. O nome é uma homenagem ao falecido Geraldo Roca que, junto com Paulo Simões, compôs o clássico “Trem do Pantanal”. O coletivo reúne os músicos Guga Borba, Jerry Espíndola, Ju Souc, Leandro Perez, Renan Nonato, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira que, conforme conta Jerry, começaram a considerar tocar juntos depois das reuniões musicais. “Era injusto não levar isso pro público”, comenta Jerry Espíndola.

Com músicas próprias dos integrantes em novas interpretações, o Clube do Litoral ainda contará com participações muito especiais de Paulo Simões, Guilherme Rondon, Geraldo Espíndola e Marina Peralta. Dessa mistura toda o público pode esperar muita música boa e algumas surpresas, conta Jerry.

Rui Nélio conta sobre os Walkírias. (foto: Daniel Rockenbach)

Rui Nélio representou os Walkírias no programa, uma banda formada nos corredores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniderp e manda um Hard Rock dos bons como o que foi levado ao programa, a música própria “São Roque”. O grupo formado no final dos anos 1990 passou a tocar em bares e casas noturnas de Campo Grande alternando covers de grandes sucessos nacionais com músicas autorais, sempre com uma pegada irreverente e estilosa.

Serviço: O Festival de Música Viva Campo Grande acontece no Blues Bar no dia 15 de dezembro, sábado, a partir das 19h30m. Os ingressos podem ser adquiridos online no facebook do evento ao custo de R$50. O Blues Bar fica localizado na Rua 15 de Novembro, 1.186. Confira abaixo um vídeo sobre o evento:

 

 

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *