plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:29

Festival Internacional de Violão em destaque Na Cadeira do DJ

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o professor do curso de Música da UFMS, Marcelo Fernandes na FM Educativa 104.7 nesta segunda-feira (17/04). Celito Espíndola conversou com Marcelo Fernandes sobre seu trabalho tocando violão clássico e o Festival e Simpósio Internacional de Violão de Campo Grande que acontece entre 17 e 22 de abril na UFMS.

Marcelo Fernandes é professor da UFMS, doutor em música pela USP e já se apresentou como solista em teatros e conservatórios na Suíça, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Colômbia, Chile, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.

Participou do projeto SONORA BRASIL do SESC, dentro do qual empreendeu uma turnê de 86 recitais de violão em 20 estados brasileiros, ao lado do violonista pernambucano Henrique Annes. Após seu doutorado sobre Modernismo Brasileiro, estreou a obra integral para violão de Camargo Guarnieri na Europa e atualmente, tem se dedicado à composição de canções para violão e canto.

Festival e Simpósio Internacional de Violão

Entre os dias 17 e 22 de abril acontece o VI Festival e Simpósio Internacional de Violão em Campo Grande com apresentações artísticas e atividades didáticas e científicas sobre o violão solista sob direção artística de Marcelo Fernandes.

Dentre os violonistas que se apresentarão e realizarão masterclasses e palestras, teremos Pedro Rodrigues (Portugal), Daniel Morgade (Peru/Uruguai), Gonzalo Victória (Uruguai), Gilson Antunes (UNICAMP), Fábio Scarduelli (Unespar) Humberto Amorim (UFRJ), André Espindola (Argentina/Brasil), Evandro Dotto, Caio Bressan, Quarteto Toccata , Duo Borba-Nonato, dentre outros.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS.

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *