plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de maio de 2024 - 12:22

Feriadão com opções de shows, mostras de arte, dança e até yoga

Cia Singulus apresenta En Cerrado dentro do 1° Circuito Itinerante de Dança

Que tal um bate e volta para aproveitar a tradicional Festa da Linguiça em Maracaju? A distância entre Campo Grande e a cidade sede do evento é de 160 quilômetros, e olha, vale a pena!

Na 27ª edição, a festa começa na sexta e só termina na segunda-feira. Com shows nacionais, o evento é um dos maiores da gastronomia do Estado, e o preparo é 100% sul-mato-grossense, feito com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de “laranja azeda”.

Com apoio do Governo do Estado, a dupla Munhoz e Mariano abre a festa na sexta, com show gratuito. No sábado (29) haverá almoço e a noite show da dupla Gian e Giovani. No domingo (30) o show é de Yasmin Santos. O evento será encerrado com almoço no sábado (1°).

Data: de sexta (28) até segunda-feira (1º)
Local: Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, em Maracaju
Entrada: Gratuita apenas na sexta-feira; posteriormente a partir de R$ 40,00 o ingresso

Se não der para ir até Maracaju, não tem problema! Tem muita coisa bacana para fazer na Capital. A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) preparou uma lista das principais atividades deste fim de semana em Campo Grande, confira:

Sexta (28)

Exposição no MIS comemora 80 anos de Humberto Espíndola

Exposição “MARCO visita o MIS – Humberto Espíndola” – Em comemoração aos 80 anos de Humberto Espíndola, obras do artista plástico estão expostas para visitação no MIS até o dia 12 de maio. A maioria delas faz parte da série “Divisão do Mato Grosso”.

Artista visual, Humberto Espíndola começou a pintar em 1964. Desenvolvendo o tema Bovinocultura desde 1967, conquista uma posição histórica no capítulo da descentralização da arte brasileira e tem seu trabalho registrado em bibliografias de referência e livros de arte contemporânea.

Na exposição podem ser vistas as obras “O nascimento de MS”, “O Sopro”, “Pecus e Pecúnia”, “Cidades Rivais”, “O Arcebispo”, “Dividire per multiplicare”, “Eterna saudade”, “O Passeio do general”.

Hora: 8h às 17h
Local: Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho – Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar
Entrada: Gratuita

Casa do Artesão – Recém-inaugurada após revitalização e restauro, a Casa do Artesão está aberta ao público com milhares de peças que contam a história de Mato Grosso do Sul. Tem artesanato terena, kadiwéu, arte em osso, madeira, cerâmicas produzidas no Estado. Vale a visita!

Hora: 8h às 18h
Local: Avenida Calógeras, 2050 – Centro
Entrada: Gratuita

Foto: Saul Schramm

Bioparque Pantanal – Já conhece o maior aquário de água doce do mundo? O Bioparque Pantanal tem 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, entre eles figuras famosas como a sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndida jaú Maria Fernanda e os recém-chegados pirarucus.

Hora: 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Avenida Afonso Pena 6.001
Entrada: Gratuita, com possibilidade de agendamento clicando aqui.

Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim – A biblioteca pública que funciona no prédio da Setescc está de portas abertas para receber leitores. Com acervo de literatura regional, ala infantil e ainda a exposição dos 50 anos da Coleção Vaga-Lume, você pode levar para casa até três livros por 10 dias.

Hora: 8h às 18h
Local: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro
Entrada: Gratuita

2º Encontro Motorhome e Campistas do MS – Neste fim de semana tem o 2º encontro MotorHome e Campistas de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a Cidade do Natal será o ponto de encontro dos amantes da vida sobre quatro rodas. Serão cerca de 80 motorhome vindos de várias cidades participando. A ideia é promover uma verdadeira confraternização; reunir amigos e ao mesmo tempo, exibir os veículos transformados em casas aos campo-grandenses.

Local: Cidade do Natal – nos altos da Avenida Afonso Pena
Entrada: Gratuita

Espetáculo En Cerrado – A Cia Singulus, de dança-teatro e performance, apresenta o espetáculo En Cerrado dentro do 1° Circuito Itinerante de Dança. Nesta sexta, a apresentação será realizada na Morada dos Baís.

Hora: 17h
Local: Morada dos Baís – Avenida Noroeste, 5140
Entrada: Gratuita

Quintal Sesc – Mais uma edição do evento, com várias atividades para as crianças, atrações musicais, feirinha e food trucks.

Horário: 17h
Local: Estacionamento do Shopping Campo Grande – Em frente à Riachuelo Entrada: Gratuita

Espetáculo Uma moça da cidade – Apresentação aberta ao público com o Grupo Ubu, de Artes Cênicas, o espetáculo foi contemplado pelo Fomteatro.

Hora: 19h
Local: Sesc Cultura MS – Avenida Afonso Pena, 2270
Entrada: Gratuita

Marisa Monte retorna a Campo Grande nesta sexta-feira para o show “Portas”, no Guanandizão. Quem abre a apresentação é a cantora sul-mato-grossense Dora Sanches.

Hora: 20h45
Local: Ginásio Guanandizão – Avenida Ernesto Geisel, 6859,
Ingressos: Os ingressos estão à venda a partir de R$ 250.

Marisa Monte / Divulgação

Sábado (29)

2º Encontro Motorhome e Campistas do MS – Neste fim de semana tem o 2º encontro MotorHome e Campistas de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a Cidade do Natal será o ponto de encontro dos amantes da vida sobre quatro rodas. Serão cerca de 80 motorhome vindos de várias cidades participando.

A ideia é promover uma verdadeira confraternização; reunir amigos e ao mesmo tempo, exibir os veículos transformados em casas aos campo-grandenses.

Local: Cidade do Natal – nos altos da Avenida Afonso Pena
Entrada: Gratuita

Casa do Artesão – Recém-inaugurada após revitalização e restauro, a Casa do Artesão está aberta ao público com milhares de peças que contam a história de Mato Grosso do Sul. Tem artesanato terena, kadiwéu, arte em osso, madeira, cerâmicas produzidas no Estado. Vale a visita!

Hora: 8h às 16h
Local: Avenida Calógeras, 2050 – Centro
Entrada: Gratuita

Bioparque Pantanal – Já conhece o maior aquário de água doce do mundo? O Bioparque Pantanal tem 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, entre eles figuras famosas como a sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndida jaú Maria Fernanda e os recém-chegados pirarucus.

Hora: 8h30 às 12h
Local: Avenida Afonso Pena 6.001
Entrada: Gratuita, com possibilidade de agendamento clicando aqui.

Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim – A biblioteca pública que funciona no prédio da Setescc está de portas abertas para receber leitores. E duas atrações acontecem neste sábado.

Com acervo de literatura regional, ala infantil e ainda a exposição dos 50 anos da Coleção Vaga-Lume, você pode levar para casa até três livros por 10 dias.

“Escritores-Educadores: escrita literária, ensino e incentivo à leitura” – A biblioteca pública será palco deste evento de literatura.

Na programação, duas mesas de bate-papo, a primeira “Entre a escrita e o ensino: diálogos profissionais e artísticos”, com mediação de Adrianna Alberti, são convidados os escritores-professores Joseane Francisco, Fernanda Reis e Flávio Adriano Nantes, para discutir a prática da escrita e do ensino, as rotinas profissionais e artísticas e estabelecer um diálogo do backstage dos escritores-educadores.

A segunda mesa, mediada pela escritora Gleycielle Nonato, de Coxim, tem por tema “Professores-escritores em prol do incentivo à leitura e à cultura”, com convidados Eva Vilma, Carmem Lúcia, Fábio Dobashi e Volmir Cardoso, para uma discussão sobre projetos de incentivo à leitura e acesso à cultura desenvolvidos pelos convidados.

Hora: 08h às 17h
Local: Biblioteca Estadual Isaías Paim Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro
Entrada: Gratuita

Espetáculo En Cerrado – A Cia Singulus, de dança-teatro e performance, segue apresentando o espetáculo En Cerrado. Neste sábado, as performances percorrem o Bar do Zé, na Barão do Rio Branco às 11h da manhã, e depois a estátua do Manoel de Barros, na Afonso Pena, às 17h. Cada apresentação tem a duração de 20 minutos.

Hora: 11h e 17h
Local: Bar do Zé, Barão do Rio Branco 1213; Estátua do Manoel de Barros, Avenida Afonso Pena esquina com a Rui Barbosa
Entrada: Gratuita

Ilusionista Thiper / Acervo

No sábado, dia 29, em sessões às 15h e às 16h30, o Ilusionista Thiper apresenta o show “Interações Mágicas”, Uma performance cênica para cativar e motivar o público por meio da arte mágica e ilusionismo.

O espetáculo é baseado na história do autor, que promete inserir a plateia em um clima de mistério e magia envolvendo conceitos clássicos e contemporâneos da arte mágica.

A apresentação acontece no Espaço Sesc e é aberta ao público

Hora: 15h e 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza

Sesc Cultura

Sábado é dia da criançada se divertir com uma programação repleta de ludicidade e aprendizado. Às 15 horas haverá a oficina “Confecção de dedoches dos bichos”, para a qual é preciso levar os seguintes materiais: canetinhas hidrocor, lápis de cor, lápis para desenho, tesoura sem ponta, cola branca e borracha. A criança precisa ter ao menos 5 anos de idade, estar acompanhada do responsável e o ingresso é distribuído meia hora antes da ação.

Às 16 horas, o Sesc Encena Infantil apresenta o espetáculo “Romeu e Julieta”, com Cia Teatro do Mundo. A trupe de palhaços resolve contar a mais bela história de todos os tempos, Romeu e Julieta de Shakespeare. Na versão de Bolonhesa, os Montéquios e os Capuletos vivem no Cariri, Ceará. Recheado de músicas e de poesias nordestinas, este espetáculo é uma homenagem aos artistas do Nordeste.

Hora: A partir das 15h
Local: Sesc Cultura, Avenida Afonso Pena, 2270
Entrada: Gratuita

Sesc Arena – No Shopping Bosque dos Ipês, o sábado é dia de CIAhabiliDOCES na contação de histórias com números que envolvem palhaçaria, acrobacia, música e pernas de pau, levando a arte circense para o público.

Hora: A partir das 15h
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

Abril Indígena – Neste sábado, o Laricas Cultural abre espaço para as lutas e resistências dos povos indígenas do Mato Grosso do Sul. A ação “Abril Indígena”, organizada pelo Coletivo Terra Vermelha, terá debates sobre o cenário de violações de direitos que sofrem estes povos, mas também celebrará suas histórias, modos de vida e culturas com apresentações artísticas, feira de artes e exibição de curtas-metragens.

Entre as atrações estão Anarandá MC (em formato virtual), do povo Guarani e Kaiowá, além do Imaginário Maracangalha e do Projeto Kzulo.

Hora: 17h
Local: Laricas Cultural – Rua Antônio Maria Coelho, 1663 – Campo Grande, MS
Entrada: Couvert a R$ 6,00 mais 1kg de alimento não perecível que será entregue nas Retomadas Laranjeira Nhanderu e Nova Yvu Vera, do povo Guarani e Kaiowá.

Semana Fashion Revolution – Palestras, rodas de conversa e exibição de mini-documentário marcam o evento no sábado. O tema da noite é “Década fashion revolution e sua influência nos desafios, lutas e avanços da moda sustentável sul-mato-grossense. A semana tem participação da designer de moda, Nair Gavilan, e da designer e professora de moda, Julia Delphino.

Hora: 18h
Local: Espaço Colaborativo ModaLab – Travessa General Wolgrand, 74
Entrada: Gratuita

Manual de Barro II – Concerto a céu aberto para solos de objeto. A proposta é voltada para crianças e grandinhos. A poesia de Manoel de Barros será narrada pelos atores Marcos a Moura e Sthefeen Bayllon, com direção musical de Antônio Porto.

Hora: 19h
Local: Estação Cultural Teatro Mundo, Rua Barão de Melgaço, 177 – Centro
Entrada: R$ 20,00

Espetáculo Uma moça da cidade – Apresentação aberta ao público com o Grupo Ubu, de Artes Cênicas, o espetáculo foi contemplado pelo Fomteatro.

Hora: 19h
Local: Sesc Cultura MS – Avenida Afonso Pena, 2270
Entrada: Gratuita

“Nasci pra ser Dercy” – Em cartaz neste sábado, no Teatro Glauce Rocha, o monólogo “Nasci pra ser Dercy”, é estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser. O espetáculo é uma homenagem a uma das maiores atrizes do século XX, que morreu em 2008, aos 101 anos.

Divulgação

Hora: 19h
Local: Teatro Glauce Rocha
Entrada: A partir de R$ 40 a meia entrada

A mulher que comeu a maçã – Com Sofia Basso na voz e Letícia Dias ao piano, as musicistas interpretam composições próprias e releituras da música brasileira. Sobre o show “A mulher que comeu a maçã”, as artistas dizem que foi ela quem provou primeiro, sentido vitaminas adentrarem seu sangue, letra após letra, com palavras desmanchando, e de uma árvore estupenda, pendiam outras frutas vermelho sangue que carregava em si todos os mistérios da existência.

Hora: 20h
Local: Art du Jour Atelier – Rua Afonso Lino Barbosa, 60 – Chácara Cachoeira
Entrada: Ingressos a partir de R$ 60,00

Acervo / Sofia Basso na voz e Letícia Dias no piano

Domingo (30)

Yoga para todos – Projeto criado em 2008 de prática de yoga de graça para todos volta a ser realizado no domingo. As aulas são para todas as idades, inclusive para crianças. Traga seu tapete de yoga ou sua canga e água para se hidratar.

Hora: 9h
Local: Parque das Nações Indígenas – entrada do Museu Dom Bosco
Entrada: Gratuita

2º Encontro Motorhome e Campistas do MS – Neste fim de semana tem o 2º encontro MotorHome e Campistas de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a Cidade do Natal será o ponto de encontro dos amantes da vida sobre quatro rodas. Serão cerca de 80 motorhome vindos de várias cidades participando.

A ideia é promover uma verdadeira confraternização; reunir amigos e ao mesmo tempo, exibir os veículos transformados em casas aos campo-grandenses.

Local: Cidade do Natal – nos altos da Avenida Afonso Pena
Entrada: Gratuita

Jogos Indígenas Urbanos – Neste domingo tem a 16ª edição dos Jogos Indígenas Urbanos, no Parque do Sóter. Serão 21 equipes disputando as modalidades de Arco e Flecha Masculino, Lança Masculino, Atletismo, Corrida Masc. e Fem., Cabo de Guerra Masc. Fem., Futebol Society Masculino, Futsal Feminino e Voleibol 4×4 Masc. Fem.

Hora: a partir das 8h
Local: Parque do Sóter – Rua Cristóvão Lechuga Luengo, 25 – Vila Margarida
Entrada: Gratuita

Curso de criação de abelhas sem ferrão – A Agraer realiza o primeiro curso gratuito de abelhas sem ferrão aberto ao público no Meliponário do Parque das Nações. Na parte teórica, os alunos aprenderão sobre as características das diferentes espécies de abelhas nativas sem ferrão e quais são aquelas que podem ser criadas em Mato Grosso do Sul.

Em seguida, haverá aula prática de confecção de iscas para captura das abelhas. Por isso, pede-se que os participantes levem uma garrafa pet com capacidade de no mínimo um litro.

Hora: 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Local: Melipolinário no Parque das Nações Indígenas
Entrada: Gratuita, mas é preciso se inscrever no telefone: 3318-5137

Espaço Sesc – Domingo, dia 30, tem contação de histórias com a Trupe Guavira. Momento de encantar a criançada, estimulando a atenção e curiosidade por meio de várias linguagens artísticas como a música e o teatro. A contação de histórias tem o poder de aumentar o universo de significados das crianças, promovendo um ambiente lúdico e prazeroso.

Hora: 15h e 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

1º PetChopp – Na véspera de feriado, a Eden Beer realiza o primeiro pet chopp, com arrecadação de ração, feira pet, sorteio e comidinhas. A discotecagem será com a DJ Nathalia Albuquerque, e Dj Diego Ds.

Hora: 17h
Local: Eden Beer – Avenida Mato Grosso, 68 – Centro
Entrada: Gratuita

Manual de Barro II – Concerto a céu aberto para solos de objeto. A proposta é voltada para crianças e grandinhos. A poesia de Manoel de Barros será narrada pelos atores Marcos a Moura e Sthefeen Bayllon, com direção musical de Antônio Porto.

Hora: 19h
Local: Estação Cultural Teatro Mundo, Rua Barão de Melgaço, 177 – Centro
Entrada: R$ 20,00

Manual de Barro II / Acervo

Segunda-feira (1º)

Passeio Ciclístico – O tradicional passeio ciclístico em comemoração do Dia do Trabalhador começa às 8h, com saída prevista para às 9h até os altos da Avenida Afonso Pena.

Hora: 8h
Local: Saída da Avenida das Bandeiras, 483
Entrada: Gratuita

Casa do Artesão – Recém-inaugurada após revitalização e restauro, a Casa do Artesão está aberta ao público com milhares de peças que contam a história de Mato Grosso do Sul. Tem artesanato terena, kadiwéu, arte em osso, madeira, cerâmicas produzidas no Estado. Vale a visita!

Hora: 8h às 16h
Local: Avenida Calógeras, 2050 – Centro
Entrada: Gratuita

Bioparque Pantanal – Já conhece o maior aquário de água doce do mundo? O Bioparque Pantanal tem 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, entre eles figuras famosas como a sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndida jaú Maria Fernanda e os recém-chegados pirarucus.

Hora: das 8h30 às 14h30 sem intervalo.
Local: Avenida Afonso Pena 6.001
Entrada: Apenas para pessoas com agendamento

Manual de Barro II – Concerto a céu aberto para solos de objeto. A proposta é voltada para crianças e grandinhos. A poesia de Manoel de Barros será narrada pelos atores Marcos a Moura e Sthefeen Bayllon, com direção musical de Antônio Porto.

Hora: 19h
Local: Estação Cultural Teatro Mundo, Rua Barão de Melgaço, 177 – Centro
Entrada: R$ 20,00

Aproveite e curta o feriadão

Com reportagem de Paula Maciulevicius, Setescc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *