plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:31

Tá Na Rua aborda a segurança no trânsito para motociclistas

Foto: Reprodução TV Educativa

O Tá Na Rua, abordou no seu oitavo episódio a segurança no trânsito para motociclistas. O episódio foi transmitido na última quarta-feira (26) e está disponível no canal do Youtube da Rede Educativa.

Foto: Reprodução TV Educativa

No programa, o instrutor de pilotagem, Uriá de Mello Soares deu algumas dicas sobre a segurança no trânsito, enfatizando a importância de roupas adequadas e capacetes fechados para a proteção dos motociclistas. “A gente recomenda sempre que a pessoa utilize o capacete fechado, muito mais importante que o aberto. A viseira é de extrema importância”, afirma.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Antônio Cézar Pereira, alertou para os principais causadores de acidentes envolvendo motociclistas, como o uso de sandálias, chinelos e celulares durante a condução da moto. “Chinelos para conduzir motocicletas, às vezes podem enroscar no câmbio, no freio de pé e isso tem ocasionado muito acidente. Aparelho celular durante o deslocamento provoca distração na moto e é crucial para o sinistro”, frisou o oficial. 

Foto: Reprodução TV Educativa

De acordo com o tenente-coronel, de janeiro a março deste ano, foram registradas mais de 440 ocorrências envolvendo motocicletas em todo o estado de Mato Grosso do Sul, sendo 163 somente no mês de março.

O condutor de motos Leandro Ferreira, que está há mais de 15 anos sobre duas rodas no trânsito de Campo Grande, também destacou a importância da atenção e cuidado dos motociclistas no trânsito. “Todo cuidado é pouco. Muita atenção na hora de dirigir, com a gente e com as outras pessoas”, relata.

O Tá Na Rua é uma parceria entre a Fundação de Pesquisa e Apoio à Cultura (FAPEC), Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (FERTEL) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A iniciativa visa conscientizar os motoristas e pedestres sobre as normas e regras de trânsito, promovendo um trânsito mais seguro e consciente no estado.

O programa é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista Marie Santana e vai ao ar todas às quartas-feiras, às 21h30 na Rede Educativa 4.1, com reprises nos sábados às 13h15. Além disso, o Tá Na Rua também conta com um podcast com episódios transmitidos todas às sextas-feiras, nas Educativas FM 104.7 e 99.9, às 17h, que também estão disponíveis no Spotify

Confira o Tá na Rua desta semana:

Reportagem: Biel Gill e Vivianne Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *