plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 10:48

Exposição que homenageia mulheres pioneiras de MS terá destaque no shopping Bosque dos Ipês

 

A exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, com fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas no Estado de Mato Grosso do Sul, vai ser reinaugurada nesta quinta-feira (17), às 17 horas, em um novo local, no Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, no primeiro andar. Primeiramente a exposição ficou 15 dias no Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, 1º andar, tendo sido inaugurada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sedhast).

Idealizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), esta é um forma de criar um acervo importante com fotografias de diversas percursoras e revolucionárias do MS como, por exemplo, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Bugres. Representantes pioneiras ainda vivas como a primeira médica a atuar no estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras que se destacaram no âmbito da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos também serão homenageadas.

As imagens expostas foram capturadas pelas lentes das fotógrafas Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Já as imagens das personalidades que já não estão entre nós são do acervo do fotógrafo Roberto Higa. Cada imagem tem nela a força e a beleza dessas protagonistas captadas pelo olhar sensível e apurado de cada profissional.

O Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão fica na avenida Consul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas.

(Assessoria de imprensa SAD e Sectei/Foto David Majela)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *