plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:46

Entrega do Prêmio Maria Bezerra é marcada por aumento de repasse para Assistência Social

IMG_2352-1

“A área da Assistência Social saiu do campo da caridade e passou a ser política séria e viva. Esta pasta é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do Estado pois transforma a realidade dos cidadãos. Paralelamente, o Estado também precisa oferecer condições de a pessoa se qualificar, trabalhar e sair do assistencialismo”, descreveu a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, em noite de entrega do Mérito Maria Bezerra, em que foi homenageada, no Palácio Popular da Cultura, na véspera de feriado (25).

IMG_2340
Vice-governadora e secretária Rose Modesto ao lado do superintendente de Assistência Social, Sérgio Wanderly, ambos homenageados com o “Mérito Maria Bezerra”

Na ocasião, foi assinado termo de aumento de 30% no repasse ao FIS (Fundo de Investimento Social) aos 79 municípios. O valor que será destinado à área salta de R$ 20 milhões para R$ 26 milhões. O evento contou com a presença de prefeitos, autoridades locais e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A solenidade aberta pela Orquestra Som do Pantanal, de Rio Verde, e aconteceu em comemoração aos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no qual Mato Grosso do Sul tornou-se referência. “Sem dúvida, somos estado referência na área da assistência social. Sempre damos o primeiro passo em relação à políticas públicas da área como este aumento de repasse de verbas. O governo entende que a pasta é fundamental para o desenvolvimento social local”, declarou Sérgio Wanderly, superintendente de Assistência Social da Sedhast, também homenageado e premiado com o Mérito Maria Bezerra.

IMG_1981

O aumento de repasses vai impactar diretamente a qualidade dos serviços na política da Assistência Social, principalmente na construção e manutenção de espaços físicos, adequação de acessibilidade, aquisição de veículos e capacitação de equipe técnica.

Nesses 10 anos de Suas, houve a consolidação da política como um direito do cidadão, rompendo com o assistencialismo e a fragmentação das ações, para promover o acesso a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais de proteção social básica e especial. Isso garantiu de fato, o direito da população que se encontra em vulnerabilidade social.

 Mérito Maria Bezerra

Além da vice-governadora e secretária Rose Modesto, e o superintendente Sérgio Wanderly, foram ainda homenageados os familiares Dona Maria Bezerra e os familiares da Professora Mariluce Bittar. O “Mérito Dona Maria Bezerra” foi concedido em três categorias: Cidadão, Trabalhador e Usuário.

Maria Bezerra foi líder comunitária e atuou por mais de 30 anos em prol da população por meio da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho, na Capital. Considerada por muitos como ícone da Política de Assistência Social em MS, faleceu em 18 de fevereiro de 2014, aos 71 anos.

Confira aqui a lista dos homenageados e premiados com o “Mérito Maria Bezerra”

Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *