
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na quarta-feira o Encontro Estadual da Rede de Atendimento à Mulher, que marca o início da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência.
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, com a divulgação de mecanismos legais para coibir a violência de gênero e avaliar os avanços das ações de enfrentamento à violência.
Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha internacional iniciada pelo Instituto de Liderança Global das Mulheres, continuada pela ONU Mulheres e em Mato Grosso do Sul é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Politicas Públicas para as Mulheres.
Conheça mais detalhes na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:
Com informações de Fernanda Kintschner / ALMS