plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

2 de março de 2024 - 09:37

Conheça regras de circulação de bicicletas elétricas e ciclomotores

Relativamente baratas e eficientes, bicicletas elétricas e os ciclomotores ganham adeptos e começam a dividir as vias com carros e as motocicletas no trânsito brasileiro. Nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regula estes veículos, entrou em vigor no dia 3 de julho e traz novas regras de circulação destes meios de transporte. 

A nova regulamentação ampliou a velocidade máxima permitida dos veículos autopropelidos e das bikes elétricas, que podem chegar até 32km/h, enquanto os ciclomotores podem atingir até os 50km/h. Além disso, os proprietários de ciclomotores têm até 31 de dezembro de 2025 para fazer o emplacamento e regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto os novos proprietários que desejam comprar um ciclomotor devem tirar a CNH imediatamente. 

Já os ciclomotores devem circular nas ruas, desde que o veículo esteja regularizado e os condutores possuam CNH da categoria A ou ACC. Os veículos devem possuir os requisitos necessários para emplacamento e serem registrados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da região do condutor.

Saiba mais sobre as novas regras na reportagem de Evelyn Mendes ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *