plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

2 de março de 2024 - 09:34

Black Friday; confira pesquisa e dicas contra fraudes

Megapromoção do comércio varejista que tradicionalmente ocorre na última sexta-feira de novembro, a Black Friday já anima consumidores da Capital. As ofertas, em um primeiro momento, parecem tentadoras. Mas é preciso ficar alerta e ter cuidado na hora de efetivar os negócios.

É importante manter o alerta para algumas práticas.

Muitas lojas aumentam os preços dos produtos às vésperas da promoção para, em seguida, aplicar um desconto alto, que chama a atenção. O famoso “tudo pela metade do dobro”. É preciso também ficar atento às compras via internet, que cresceram muito depois da pandemia. A recomendação é comprar sempre em sites confiáveis e com boa reputação.

E claro, tudo o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor continua valendo: desistência dos produtos em até sete dias da aquisição, garantia do fabricante e a data da validade.

Para ajudar o consumidor a Subsecretária de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande, em ação preventiva para proteger possíveis práticas abusivas, realizou uma pesquisa de preços de 10 produtos em lojas virtuais. Alguns produtos apresentaram descontos reais antes da Black Friday.

A pesquisa completa com os locais e valores você encontra AQUI. 

Saiba como se proteger na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *