26 de abril de 2024 - 19:42

Em meio a incêndios pelo país, Panorama MS discute criação da Sala de Situação Integrada

Programa da TVE Cultura recebe coordenadores da Defesa Civil e do Cemtec-MS para debater ações de inteligência para enfrentamento a queimadas
Incêndio em região do Pantanal; Governo de MS determinou criação de Sala de Situação Integrada para planejar ações contra queimadas. (Foto: Subcom/Arquivo)

Com o avanço de incêndios florestais em todo o país ao longo de agosto, inclusive queimadas de grandes proporções no Pantanal sul-mato-grossense, o Governo do Estado determinou medidas de vigilância, compilação de dados e controle a fim de um melhor enfrentamento ao problema. Foi criada uma Sala de Situação Integrada, congregando órgãos como a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a fim de racionalizarem esforços no combate ao fogo.

O Panorama MS desta terça-feira (3) recebe o tenente-coronel BM Fábio Catarinelli, coordenador estadual de Defesa Civil, e a coordenadora do Cemtec/Semagro (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Franciane Rodrigues, para falarem sobre o funcionamento da Sala de Situação.

Você pode participar do Panorama MS e ajudar o programa enviando suas dúvidas, comentários e sugestões para o Whatsapp (67) 99106-0300.

Com produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura), e edição e direção de Nadjanara Morbeck, o Panorama MS é apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho e debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também no Portal da Educativa.