28 de março de 2024 - 10:18

Em comemoração ao Dia do Chamamé, 3ª edição do Festival Cultural do Chamamé de MS será lançada nesta quinta-feira

Na data em que se comemora o Dia Estadual do Chamamé, celebrado nesta quinta-feira (19 de setembro), será lançada a 3ª edição do Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul – Integração Brasil, Paraguay e Argentina. A solenidade será realizada na Galeria Jorapimo, do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, no prédio da Fundação de Cultura.

Durante o evento, será apresentada toda a programação de atrações musicais do festival, contando ainda com a presença de autoridades e músicos regionais. O arpista Fábio Kaita, os instrumentistas Paulo e Sérgio Arguelo, o Grupo de Dança das Meninas Siputrena (da Comunidade Indígena Marçal de Souza de Campo Grande) e o Ballet David Sanchez, de Pedro Juan Caballéro (Paraguai), vão se apresentar nesta noite.

A 3ª Edição do Festival do Chamamé terá músicos e bailarinos do Paraguai e Argentina, que se somam aos artistas locais e ajudarão a abrilhantar o evento e brindar o público com o melhor de suas tradições. O evento é organizado pelo Instituto Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Campo Grande e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Local:

• Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – Galeria Jorapimo, Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.
    Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – centro, Campo Grande/MS

Apresentações:

• Paulo & Sérgio Arguelho
  • Fábio Kaida (Harpa)
  • Ballet David Sanches – Pedro Juan Caballero/Paraguay
  • Dança das Meninas Siputrena – Comunidade Indígena Marçal de Souza

Realização:

• Programa A Hora do Chamamé, Instituto Cultural Chamamé MS.

Apoio:

• Governo do estado, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.