plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:02

Minuto do Trabalhador: Subsecretaria Municipal da Juventude abre vagas para cursos de qualificação

Maicon Nogueira, titular da Semju, explicou ao Bom Dia Campo Grande como interessados podem se inscrever nas atividades gratuitas oferecidas pela pasta
Cursos de qualificação oferecidos pela Semju são gratuitos. (Foto: PMCG/Divulgação)
Cursos de qualificação oferecidos pela Semju são gratuitos. (Foto: PMCG/Divulgação)

O Minuto do Trabalhador do Bom Dia Campo Grande desta quinta-feira (19) trouxe informações especialmente voltadas para adolescentes e jovens interessados em se qualificarem para a busca de oportunidades de emprego. O subsecretário municipal de Juventude da Capital, Maicon Nogueira, participou do programa para detalhar os cursos gratuitos oferecidos pela pasta dentro do prjoeto Telecentro 2.0 e que terão início na próxima semana.

“A Subsecretaria da Juventude da Prefeitura Municipal de Campo Grande tem Telecentros com cursos exclusivos para capacitação digital: Word, Excel, Tecnologia, cursos na área de Auxiliar Administrativo e Secretariado Executivo, além de orientação profissional com psicólogos para os jovens que inda não se descobriram na vida e não tiveram muitas informações sobre vocação e mercado de trabalho”, disse Maicon à Educativa 104.7 FM.

Os cursos oferecidos pela Semju já capacitaram mais de 15 mil jovens, sendo oferecidos em três períodos a fim de ampliar a possibilidade de participação.

“Isso facilita porque tem jovem que estuda de manhã, então, à tarde e à noite pode ir para o curso. O jovem que estuda de tarde pode ir de manhã e à noite, e quem estuda à noite tem a manhã e a tarde. A Semju trabalha em três turnos para atender o maior número possível de jovens”, explicou o subsecretário.

A instituição tem, em seu leque, treinamentos nas áreas de Vendas, Atendimento ao Cliente, Informática Básica e Liderança. A idade mínima para participação é de 15 anos e, embora a máxima seja de 29, Maicon afirma que “a juventude está no espírito”, assim, caso haja vagas disponíveis, pessoas acima de 19 anos também podem participar.

Além de qualificação profissional, a Semju também oferece oportunidades de atividades culturais e esportivas, com cursos de Jiu-Jitsu, Muay Thai e Dança, dentro do Estação Juventude, um projeto feito em parceria com o governo federal.

Os interessados devem procurar a sede da Subsecretaria Municipal da Juventude, na rua 15 de Novembro, 532 (quase esquina com a Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp (67) 9-9155-0831.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que trazem informações sobre temas relevantes para os ouvintes –como Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho e Empreendedorismo (quintas) e Tecnologias (sextas). Você pode participar enviando suas dúvidas e sugestões de temas a serem abordados pelos especialistas parceiros da Educativa 104.7 FM via mensagem de texto ou de voz, pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *