plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:59

Djavan dá o tom no Os Donos da Música desta sexta-feira

Programa produzido e apresentado por Marta Maria na Educativa 104.7 FM cede espaço para o filho de lavadeira que quase foi jogador de futebol e, hoje, é nome certo entre os grandes da música brasileira

Djavan é o centro das atenções no Os Donos da Música desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Djavan é o centro das atenções no Os Donos da Música desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Quem sintonizar no Os Donos da Música desta sexta-feira (15) poderá ouvir algumas das joias lapidadas por um dos nomes mais respeitados da música brasileira. Djavan Caetano Viana, nascido em 27 de janeiro de 1949, terá algumas de suas composições de sucesso levados ao ar a partir das 22h na Educativa 104.7 FM.

Nascido em Maceió (AL) em 27 de janeiro de 1949, filho de uma lavadeira e um vendedor ambulante, Djavan por pouco não tentou o sucesso, literalmente, em outro campo: chegou a jogar no meio campo do CSA, mas acabou seduzido pela música graças ao equipamento de som do pai de um amigo, que o aficcionou e o fez, aos 23 anos, tentar a sorte no Rio de Janeiro. Foi crooner em algumas boates badaladas.

Foi o radialista Edson Mauro quem o levou à Som Livre e, de lá, para a TV Globo, onde começou gravando trilhas sonoras de novelas. Nos intervalos, dedicava-se a compor, e uma dessas obras, “Fato Consumado”, rende o segundo lugar no Festival Abertura, que abriu caminho para o início de uma sólida carreira.

Djavan é cantor, compositor, produtor e violonista. Muitas das referências ao talentoso artista envolvem o meio que ele trata as “cores” em suas obras, por meio de metáforas, sendo ainda dono de um ritmo inconfundível que mescla traços norte-americanos, europeus e africanos.

Na longa carreira, assinou trabalhos como “Flor de Lis, “Lilás”, “Pétala”, “Boa Noite”, “Eu te devoro”, “Segredo”, “A ilha” e “Oceano” –esta última um dos sucessos mais imediatos associados à sua voz e genialidade reconhecida por artistas de diferentes gêneros, do erudito ao popular, que também emprestaram suas vozes às obras.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *