Da corrida de rua ao Baja, Giro do Esporte fecha a semana cheio de novidades

Programa desta sexta-feira fala também sobre a rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e da eliminação do Operário na Copa do Brasil

Javalis, da UCDB, equipe participa do Baja SAE-Brasil Petrobras na próxima semana. (Foto: Divulgação)
Javalis, da UCDB, equipe participa do Baja SAE-Brasil Petrobras na próxima semana. (Foto: Divulgação)

O último Giro do Esporte desta semana chega repleto de informações sobre o desporto sul-mato-grossense. Corrida de rua, MMA e até competição de corrida tecnológica estão no roteiro desta sexta-feira (15), que ainda conta com Davi Jr & Castelo na parte musical. O programa vai ao ar a partir das 12h na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

O coronel Alexandre Shoji traz detalhes sobre a Corrida da Paz, que foi remarcada para 10 de março em Campo Grande. E, ainda para quem é fã da prática, o fisioterapeuta Igor Kaoru fala do workrun a ser oferecido para atletas e velocistas nas Moreninhas. O Giro ainda conversa com Kalew dos Santos, atleta de MMA.

Como não poderia faltar, o programa ainda comenta a sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que prevê seis jogos neste fim de semana. Neste sábado (16), o Sete de Setembro recebe o Comercial no Chavinha, em Itaporã, com os dois clubes de olho nas primeiras posições: o time de Dourados, com 9 pontos, é o sétimo, enquanto o Lobo Guará, com 10, está em quarto lugar –a trés pontos do líder Águia Negra (13) e um do Aquidauanense, vice (11). O time da Capital tem a mesma pontuação do Corumbaense, que tem melhor saldo de gols.

Também amanhã, Corumbaense e Aquidauanense vão a campo em um confronto que pode valer a liderança provisória do Estadual. Domingo (17), quatro jogos completam a rodada: a Serc (oitava, com 7 pontos) recebe o Urso (10º, 5) em Chapadão do Sul; o lanterna Operário de Dourados (12º, 1 ponto) pega o União (nono, 6) em Itaporã; o Novo (11º, 1 ponto) encara o Operário (sexto, 9) no Morenão; enquanto o Águia joga contra o Costa Rica (quinto, 10) em Rio Brilhante.

O Giro reserva espaço para falar da eliminação do Galo da Copa do Brasil, depois da derrota por 4 a 1 para o Botafogo-PB na quarta-feira (13); bem como recebe Nelson Zaminelli, coordenador de Esportes do Clube Estoril, que traz novidades sobre a 1ª Copa Estorio/TVE Cultura de Futebol Suíço, que começa neste fim de semana e terá as finais transmitidas pela emissora.

Por fim, o coordenador do curso de Engenharia da UCDB, Fernando Montante, destaca no programa a participação da equipe da instituição, a Javalis Baja, no 25º Baja SAE-Brasil Petrobras –que acontece entre 20 e 24 de fevereiro em São José dos Campos. Coube aos estudantes projetarem e viabilizarem o carro que vai encarar as provas na pista do Parque Tecnológico.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado e produzido por Eva Regina, o programa tem participação no estúdio de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h, e e às terças e quintas, às 9h30. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *