plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 07:38

Diretor da Iagro fala no Bom Dia Campo Grande sobre conquista de status de área livre de aftosa pelo Brasil

Mato Grosso do Sul esteve representado em reunião da OIE que deu ao Brasil status de área livre de febre aftosa com vacinação. (Foto: Semagro/Divulgação)
Mato Grosso do Sul esteve representado em reunião da OIE que deu ao Brasil status de área livre de febre aftosa com vacinação. (Foto: Semagro/Divulgação)

Na última quinta-feira (24 de maio), o Brasil recebeu a certificação de País Livre da Febre Aftosa, resultado de uma luta de mais de 50 anos de produtores rurais e autoridades sanitárias. O documento, expedido pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), tem o potencial de abrir novas perspectivas para a pecuária brasileira e, por consequência, de Mato Grosso do Sul.

Detalhes sobre os impactos dessa certificação devem ser detalhados nesta terça-feira (29) pelo diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, convidado do programa Bom Dia Campo Grande, da rádio 104 FM, integrante da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), que esteve na quinta-feira em Paris (França) participando da entrega da certificação.

O status sanitário atesta que a febre aftosa foi totalmente controlada no Brasil por meio de vacinação –com exceção de Santa Catarina, que desde 2007 mantém os rebanhos imunes sem a vacina. Chiochetta afirma que a certificação obtida pelos catarinenses é o próximo grande desafio a ser encampado pela Vigilância Sanitária brasileira no resto do país.

Serviço – O Bom Dia Campo Grande é produzido pela jornalista Rose Rodrigues, apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins e vai ao ar de segunda à sexta-feira das 7h às 8h pela FM 104,7, em Campo Grande. Quem quiser também pode acompanhar a programação pela internet, no Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *