plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:22

Darío Pereyra é o dono da bola no Cartão Verde

Darío Pereyra atuando pelo São Paulo. (foto: reprodução)

Cartão Verde desta quinta-feira (11/07) recebe Darío Pereyra, ex-zagueiro e ídolo pelo São Paulo, treinador de grandes clubes como o tricolor do Morumbi, Grêmio e Atlético MG. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Alfonso Darío Pereyra Bueno, mais conhecido como Darío Pereyra nasceu em Sauce, no Uruguai, no dia 19 de outubro de 1956. Darío iniciou a carreira no Nacional de Montevidéu e estreou na seleção uruguaia aos 18 anos, atuando como capitão desde os 19. Seu forte era o preparo físico e técnica apurada. Já tinha catorze gols em 34 jogos pela seleção quando foi anunciado como jogador são-paulino, em 17 de outubro de 1977.

Ao longo de seus onze anos no Morumbi, Darío formou dupla de zaga com Oscar que frequentemente é lembrada como uma das melhores da história do São Paulo. Disputou um total de 451 partidas pelo clube, marcando 38 gols. Após o Campeonato Paulista de 1988, foi para o Flamengo, que defendeu por onze jogos no Campeonato Brasileiro até o fim do ano.

Darío Pereyra como treinador. (foto: reprodução)

Do Flamengo foi para o Palmeiras, no começo de 1989. Já aos 32 anos, não demonstrou o mesmo vigor físico de outros tempos e ficou no banco no Campeonato Brasileiro, depois de ter sido titular durante quase todo o Campeonato Paulista. No ano seguinte, transferiu-se para o Gamba Osaka, do Japão, à época chamado de Matsushita Eletronic, onde encerraria a carreira dois anos depois.

Darío Pereyra começou a carreira de treinador depois de atuar como auxiliar-técnico no São Paulo quando, depois da saída de Muricy Ramalho em 1997, assumiu interinamente o cargo. Em 1998 assumiria o Coritiba e em 1999 comandou o Atlético MG que viria a se tornar campeão estadual sob seu comando. Nos anos seguintes assumiria o Guarani, o Paysandu e o Grêmio. Seu último clube como treinador profissional foi o clube paraense Águia de Marabá em 2017.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *