plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 19:49

Conheça o CNH Ágil, processo de renovação que evita burocracia

Menos papel, tempo em filas e aborrecimento. A criação de ferramentas digitais está facilitando a vida dos usuários do Detran/MS e agilizando os atendimentos. E um dos serviços que podem ser feitos com a ajuda da tecnologia é a renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Por meio do CNH Ágil, basta entrar no site do Detran (Meu Detran), imprimir, pagar as taxas e ali mesmo faz o seu agendamento. P

Pelo site mesmo o usuário agenda a data, o horário e o local (uma das agências do Detran/MS) onde quer fazer o exame médico para fazer ou renovar a CNH. É o único momento durante todo o procedimento que será necessário o atendimento presencial.

E os serviços relacionados ao documento emitido para o condutor estão entre os mais procurados. A quantidade de carteiras de habilitação emitidas pelo canal digital CNH Ágil aumentou 64,33% no ano passado, comparado com o registrado em 2021 – de 57.367 em 2021 para 94.275 em 2022. Quando essa ferramenta digital foi disponibilizada à população, em 2018, foram 10.279 procedimentos.

CNH vencidas

Em Mato Grosso do Sul existem cerca de 280 mil CNHs vencidas, o que corresponde a 20% do total, sendo 10% no grupo de atraso de um mês a cinco anos. Outros 10% estão há mais de cinco anos sem serem renovadas. A renovação deve ser feita até 30 dias após o vencimento. Dirigir com a habilitação vencida resulta na aplicação de multa de R$ 293,00 e 7 pontos na carteira de habilitação.

Saiba mais detalhes na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *