29 de março de 2024 - 10:20

Carros cedidos pela Semagro garantem aprimoramento das produções da Fertel

Reportagem: João Prestes / Semagro

Campo Grande (MS) – A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) fez a cedência de dois veículos que darão suporte para as atividades da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). O convênio foi assinado na tarde dessa sexta-feira (11) pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck, e pelo diretor-presidente da FERTEL, Youssif Domingos.

“A TV Educativa está passando por um processo importante de reestruturação em sua grade, incluindo novos programas. E nos foi apresentado pela diretoria uma demanda para que a Semagro apoiasse com veículos, tendo em vista que haverá programas voltados para o agronegócio e é importante que se tenha uma infraestrutura com equipamentos adequados para que as equipes desenvolvam suas atividades. Portanto, a Semagro está fazendo a doação desses dois veículos com o objetivo de mostrar o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. É importante que as pessoas conheçam o que o Estado faz”, disse Verruck.

A FERTEL recebeu uma caminhonete Amarok cabine dupla, a diesel, e uma perua Space Fox, ambos usados, que pertenciam à frota da Semagro. “Estamos dando mais um passo nessas parcerias para reestruturação da TV e Rádio Educativa. Agradecemos imensamente ao secretário Jaime Verruck pela cessão dos dois veículos, que são fundamentais para que possamos atender a demanda de nossa emissora”, disse Youssif Domingos.

O diretor-presidente da FERTEL confirmou que a TV Educativa vai estrear em breve um programa voltado ao agronegócio, com reportagens mostrando o cotidiano da vida no campo e informações úteis para o homem e a mulher rurais de Mato Grosso do Sul.

Acompanharam Youssif Domingos na assinatura do convênio o diretor de Rádio e TV da FERTEL, Joel Silva e o diretor de Administração e Finanças, Ayrton Rodrigues. Pela Semagro o superintendente de Administração, Orçamento e Finanças, Edson Milton Gênova.