plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:00

Calor persiste no Estado nesta terça-feira, mas Inmet vêm aumentarem as chances de chuva

Máxima no Pantanal deve chegar aos 40 ºC; meteorologia estima chegada de chuvas fortes a partir de quarta-feira

A terça-feira (5) promete ser quente e abafada em praticamente todo o Estado, com temperaturas atingindo os 40 ºC na região do Pantanal. Contudo, em virtude do calor, podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas entre a tarde e a noite –incluindo no Nordeste.

Céu de Campo Grande, que deve ter máxima de 35 ºC nesta terça-feira; Inmet prevê calor e chances de chuvas no Estado. (Foto: Saul Schramm/Subcom)
Céu de Campo Grande, que deve ter máxima de 35 ºC nesta terça-feira; Inmet prevê calor e chances de chuvas no Estado. (Foto: Saul Schramm/Subcom)

Campo Grande deve regitrar mínima de 24 ºC e máxima de 35 ºC. No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora e Costa Rica), a minima fica nos 23 ºC e a máxima alcança os 33 ºC; enquanto no Leste (de Cassilândia a Taquarussu) faz de 22 ºC a 37 ºC.

No Pantanal, a mínima é de 24 ºC e a máxima chega a 40 ºC –podem ocorrer chuvas isoladas à tarde e à noite, mas não em quantidades significativas para fazer frente aos incêndios que atingem a região. No Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), as temperaturas ficam entre 23 ºC e 35 ºC, maiores chances de chover –resultado da aproximação do mau tempo que causa tempestades no Sul do Brasil.

Esperam-se chuvas mais intensas no Estado a partir de quarta-feira (6), inclusive na planície pantaneira. No Leste e Sul, as pancadas virão mais fortes. As temperaturas também começam a cair, principalmente no Sul e Oeste. A máxima chega aos 38 ºC, baixando a 36 ºC na quinta-feira (7) e sexta (8). Na Capital, os termômetros atingem 33 ºC, 31 ºC e 30 ºC nesses três dias, respectivamente, podendo ocorrer chuvas isoladas (mais fortes na quinta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *