plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:26

O Assunto é Cinema destaca a carreira de Humberto Mauro e estreias

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (05/11) celebra a vida e obra do cineasta Humberto Mauro e destaca as estreias da semana. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

O cineasta Humberto Mauro foi um dos pioneiros do cinema nacional. Nascido em Volta Grande no dia 30 de abril de 1897, Humberto produziu filmes entre 1925 e 1974, sempre retratando temas nacionais em suas produções. Com sua produtora Phebo, Mauro fez vários filmes com forte influência do cinema americano da época como, por exemplo, “Thesouro Perdido”, considerado em 1927 o melhor filme brasileiro do ano. Humberto Mauro faleceu em 5 de novembro de 1983 deixando 12 longa-metragens e um legado imensurável para o cinema brasileiro.

Entre os demais destaques estão a estreia de “Segredos Oficiais” do diretor Gavin Hood nos cinemas da capital, a estreia de “O Rei” de David Michôd no serviço de streaming Netflix e os 40 anos do filme “A Rosa” de Mark Rydell.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *