20 de abril de 2024 - 02:39

Bovinocultura e gastronomia: Vem aí o Festival da Carne de Mato Grosso do Sul

Campo Grande sedia em outubro o “1º Festival da Carne de Mato Grosso do Sul”, com o objetivo de afirmar a bovinocultura como uma das características sócio-cultural e econômica do Estado. Como não poderia deixar de ser, o churrasco vem como protagonista da gastronomia regional.

A expectativa é reunir 700 pessoas por dia, entre criadores, produtores rurais, consultores, empresários, consumidores e público em geral. Além disso, o festival promete fomentar e fortalecer o setor do turismo de eventos, que durante a pandemia foi muito prejudicado.

Durante o festival, os visitantes poderão comprar alimentos e bebidas no local. Reunindo setores da produção e reprodução animal, a organização destaca que seguirá todos os protocolos de biossegurança. O evento é uma realização de Márcia Marinho e Campo Grande Destination em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de MS).

Saiba mais na reportagem de Daniela Nahas

• O primeiro festival da carne do MS será entre os dias 8 e 10 de outubro, na Esplanada Ferroviária, com entrada gratuita. O evento tem parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).