19 de abril de 2024 - 16:26

Bonito sedia curso de formação para professores do ensino médio neste sábado

A cidade de Bonito (MS) foi a escolhida para a sediar a Bonito o sexto encontro da formação continuada “Ensino Médio: Diálogos, Abordagens Práticas e Perspectivas Desafiadoras”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) neste sábado (8), das 7h30 às 11h30, na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes.

O curso abrange os professores de ensino médio da Rede Estadual de Ensino, tanto efetivos como convocados, dos municípios de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

O objetivo, segundo a secretaria, é construir um espaço dialógico para reconhecer o contexto heterogêneo, a pluralidade metodológica, a complexidade da avaliação (interna e externa), em um desafio interdisciplinar na aprendizagem e na formação cidadã do estudante do ensino médio.

A parte a distância da formação, com carga horária de 36 horas, é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem/AVA, organizado por componente curricular.