Promover a cultura e a paz é essência do “Tá em Casa”
Buscando propagar o conhecimento e a paz por meio da dança, da música e do diálogo, o “Tá em Casa” acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, em Campo Grande. Entre as atividades, workshops de dança, palestras sobre a cultura Hip Hop, apresentações musicais, batalhas de dança, cyphers (rodas de dança) e muita troca de conhecimento e experiência.
Allan Shaba, um dos organizadores do evento, diz que o Tá em Casa “mostra para as pessoas o verdadeiro Hip Hop”, que por vezes é cercado de tabus e preconceitos. Em alusão ao dia das crianças, o evento promoverá aulas para o público infantil, mostrando que a cultura Hip Hop pode contribuir para a educação.
Contando com professores de Campo Grande, o “Tá em Casa” será marcado também pela contribuição de palestrantes experientes nacional e internacionalmente, como Fabrício Costa e Monge MC de Belo Horizonte/MG, Fabrício Marcãoo de Campinas/SP, Matheus de Lucca de Cuiabá/MT, dentre outros.
Celebração do Hip Hop como essência
Historicamente, explica Allan, é comum na cultura do Hip Hop que sejam realizados eventos para a comunidade, uma forma de não perder a essência cultural. “Nossa cultura nasceu das block partys, que são as festas de quarteirão nos Estados Unidos. São nesses espaços que nos divertimos e aprendemos com novas experiências”, diz.
Num cenário local, Shaba não acredita na falta de eventos desse tipo. “Temos eventos aqui e, inclusive, pessoas de Campo Grande reconhecidas em todo o país. O que sentimos falta por vezes é do apoio dos poderes”, explica.
No geral, o grupo de organizadores está muito animado com os três dias de festa. “As melhores expectativas. Muita gente, do interior e até de outros estados, entrando em contato. A união das pessoas de nossa cultura nos fortalece muito”, finaliza Allan.
Serviço
- O que? Tá em Casa
- Onde? Igreja Batista Vila Célia, Rua Maranhão 162
- Quando? Entre 10 e 12 de outubro, a partir das 8h
- Quanto? Batalhas e apresentações gratuitas. Palestras e oficinas a partir de R$ 20. Consultar com a organização.
Para mais informações entre em contato com Allan Shaba (67 9 9193 3731) ou Esther Queiros (67 9 9237 5071).
Thiago Frison
Foto: Divulgação