19 de abril de 2024 - 12:17

Balneário Municipal de Bonito será reaberto para o Festival de Inverno

Atrativo é famoso pela água cristalina e exuberância de peixes (Arquivo/Portal-E)

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito divulgou nota informando a reabertura do Balneário Municipal a partir desta sexta-feira, dia 27 de julho. O atrativo estava fechado para reforma após as fortes chuvas do início do ano. O local é mais uma alternativa para os participantes do Festival de Inverno, que tem início nesta quinta-feira (26).

Segundo a nota, a comercialização dos voucher fica a critério das agências de turismo, às quais a secretaria solicita que informem aos turistas a respeito das obras ainda em andamento no atrativo.

O Balneário Municipal de Bonito é um dos cartões postais da cidade é um dos atrativos mais procurados, tanto pelos visitantes, quanto por bonitenses, que têm direito a gratuidade na entrada mediante documentação que comprove a residencia no município.

Registro do Balneário Municipal em maio deste ano (Arquivo)

O atrativo ficou interditado após chuvas torrenciais atingirem o município e danificarem as escadarias, passarelas, decks e causarem assoreamento em parte da prainha. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, os trabalhos abrangeram também as lojas e lanchonetes que comercializam produtos no local, inclusive alimentos, e contou com o acompanhamento e orientação da Vigilância Sanitária do município. “Os trabalhos compreenderam ainda a reforma completa dos sanitários, com a captação e destinação correta dos efluentes (dejetos), bem como a instalação de novas lixeiras em lugar das atuais”, detalhou.

Também foram realizadas a reforma da ponte que dá acesso ao local, a remoção e substituição de areia, dragagem, transporte de pedras, podas de árvores, plantio de grama, reconstrução de deques de madeira, das quadras de vôlei, a revitalização das trilhas (com a colocação de areia nova e postes e cordas de isolamento também novas), bem como a reconstrução e reforço dos degraus e calçadas de pedra às margens do Rio Formoso.