A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito informou que o Balneário Municipal, um dos cartões postais da Capital do Ecoturismo, será novamente fechado para reforma a partir de segunda-feira (14). Conforme a nota, o local passará por manutenção e não a prazo para reabertura. Entre fevereiro e abril deste ano o atrativo ficou interditado após chuvas torrenciais atingirem o município e danificarem as escadarias, passarelas, decks e causarem assoreamento em parte da prainha.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, a nova fase dos trabalhos abrangerá também as lojas e lanchonetes que comercializam produtos no local, inclusive alimentos, e contará com o acompanhamento e orientação da Vigilância Sanitária do município. “Os trabalhos compreenderão ainda a reforma completa dos sanitários, com a captação e destinação correta dos efluentes (dejetos), bem como a instalação de novas lixeiras em lugar das atuais”, detalhou.
Na primeira interdição foram realizadas a reforma da ponte que dá acesso ao local, a remoção e substituição de areia, dragagem, transporte de pedras, podas de árvores, plantio de grama, reconstrução de deques de madeira, das quadras de vôlei, a revitalização das trilhas (com a colocação de areia nova e postes e cordas de isolamento também novas), bem como a reconstrução e reforço dos degraus e calçadas de pedra às margens do Rio Formoso.
Manutenção as segunda-feiras
Outra informação divulgada pelo Executivo é de que o Balneário Municipal de Bonito também ficará fechado para manutenção as segunda-feiras, durante os períodos de baixa temporada.