plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de maio de 2024 - 03:07

Com 129 casos só em 2023, prevenção é 1º passo contra dengue

Chuva, calor e proliferação de mosquitos. Receita que faz crescer os casos de dengue em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, somente neste início de ano já foram 129 casos notificados, sendo sete confirmados. No ano passado o boletim  registrou 23 mortes em função da doença, com 57.323 casos notificados, sendo 20.797 confirmados.

As formas de prevenção ao Aedes Aegipt já são conhecidas. Mas é necessário reforçar sua necessidade: Manter tonéis, caixas e barris de água, caixas d’agua fechados, acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana e fazer sempre a manutenção de piscinas.

Além disso é importante trocar água dos vasos e plantas aquáticas uma vez por semana; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; fechar bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; tampar ralos; catar sacos plásticos e lixo do quintal, entre outras medidas que impeçam o acúmulo de água e de sujeiras. E claro, não deixar esta limpeza para o outro dia.

Saiba mais sobre a doença e como se proteger na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *