plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 03:02

MS recebe 6,5 mil doses de vacina para crianças de 3 a 11 anos

Mato Grosso do Sul recebeu 6,5 mil doses da vacina Coronavac do Ministério da Saúde destinadas a vacinação de crianças de 3 a 11 anos de idade. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Os imunizantes poderão ser retirados pelos municípios na próxima quarta-feira (18) seguindo critério de acordo com a necessidade de finalização e início de esquema vacinal da Campanha de Imunização contra Covid-19. Essa foi a primeira remessa destinada ao público infantil em 2023.

Segundo a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a chegada do imunizante veio em boa hora. “Vamos conseguir dar continuidade à Campanha Imunização contra a Covid-19 no Estado, mas nós esperamos que o Ministério da Saúde nos encaminhe as demais vacinas da Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby, ainda sem previsão de entrega. Sabemos que o Ministério da Saúde – responsável pela aquisição – está fazendo aditivos com os laboratórios para a compra de novas doses de imunizantes”.

“Aproveitamos o momento para que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal das crianças contra a Covid-19. E pedimos também aos adultos que façam essa busca nas unidades e atualizem a carteira de vacinação com as doses de reforço”, destacou Ana Paula.

No início deste ano, o Ministério da Saúde enviou ao Estado 60 mil doses de Pfizer Adulta, que já foi distribuída aos municípios.

Rodson Lima, Comunicação da SES

Foto: José Cruz / Agência Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *