plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:08

Agenda Cultural: Música e artesanato agitam fim de semana

A Agenda Cultural da Rádio 104,7 FM Educativa oferece opções especiais para o fim de semana, com música, artesanato e atrações especiais para a criançada. E o melhor: Tudo gratuito. Confira.

Sextou!

O Quintal Sesc desta sexta-feira, 17 de março, tem atrações culturais gratuitas e programação especial em homenagem às mulheres, a partir das 17 horas, no estacionamento do Shopping Campo Grande.

As atrações começam com contação de histórias com Érico Bispo e apresentação de circo com o grupo New York Cirkus. Quem sobe ao palco é a cantora Lauren Cury. Além do show musical, essa edição do Quintal também terá karaokê das mulheres.

Lauren Cury / Acervo Pessoal

 

 

O Quintal Sesc possui também feirinha com produtos orgânicos e foodtrucks Além de pintura facial e recreação para as crianças. Programação para toda a família.

Atividades para criançada neste sábado

Neste fim de semana a imaginação da criançada vai estar a todo vapor com a programação do Espaço Sesc no Shopping Norte Sul Plaza. A programação é inteiramente gratuita.

No sábado, 18, em sessões às 15h e 16h30, tem “Contos de Brincar e Cantar”, com Edu BrincanteUma mistura de teatro, brincadeiras, cantigas e memórias com momentos de descontração e felicidade.

Edu Brincante / Acervo

E domingou com muita arte de Mato Grosso do Sul

Neste domingo, 19 de março, o Sesc no Bosque dos Ipês terá apresentação da cantora Ana Cabral. O show começa às 12 horas, na praça de alimentação e é aberto ao público.

Cantora, compositora e violonista, Ana Cabral teve em sua formação musical inicial influências da polca paraguaia, guarânia, chamamé e rasqueado. Hoje, a artista passeia por composições da MPB em letras que dão voz às minorias.

Ana Cabral / Divulgação

Também em sessões às 15h e 16h30 é a vez do Espaço Sesc no Norte Sul Plaza receber Nano Elânio, que vai embalar o público infantil com suas contações de histórias. Com muita interação e musicalidade, Nano usa violão, pandeiro e outras brincadeiras cantadas. Arte-educador e musicoterapeuta, o artista tem carreira no teatro, música, comunicação social e é autor do livro “Conte histórias para crianças”.

A Casa do Artesão de Campo Grande será reinaugurada neste domingo (19 de março), a partir das 17 horas, com uma grande comemoração e homenagens. Shows com os artistas Geraldo Espíndola e Gabriel Sater celebram a renovada sede do artesanato sul-mato-grossense.

Uma mostra especial marca a inauguração: Rota Pantaneira, com as formas, cores e inspirações marcantes do artesanato de Mato Grosso do Sul

A reforma é parte do projeto “Retomada MS” e contou com investimento de R$ 2,5 milhões do Governo. A unidade passou por restauração completa, desde instalações elétricas e hidro-sanitárias, a elementos arquitetônicos, banheiros, esquadrias e pintura.

O prédio fica na avenida Afonso Pena, esquina com a Calógeras.

Foto: Daniel Reino

E para celebrar ainda mais o Dia do Artesão neste domingo – e a arte que se inspira em nossa cultura, fauna e flora – acontece a 1ª Semana Municipal do Artesanato, no Armazém Cultural.

Os visitantes poderão contemplar as peças de artesanato de 160 expositores das mais diversas vertentes, como cerâmicas, bordado, mosaicos, esculturas e outros. Além dos expositores, o evento conta com atrações culturais, gastronomia seca com produtos como compotas, pães caseiros e doces diversos e a exposição dos vencedores do 1º Prêmio Ipê.

Saiba todos os detalhes na Agenda Cultural de Daniela Nahas para a 104,7 FM Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *