plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:22

Blues & Derivados revisita a discografia do Blues Etílicos

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (18/03) revisita  a discografia da maior banda brasileira de Blues em atividade, o Blues Etílicos. O programa vai ao ar 17h na FM Educativa 104.7 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

O Blues Etílicos foi formado em 1985 no Rio de Janeiro pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran, o guitarrista Otávio Rocha, o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Gil Eduardo. O grupo já gravou 12 CDs e abriu shows para várias atrações internacionais como B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e outras tantas.

Destilando a discografia do Blues Etílicos

A banda gravou o primeiro LP pelo selo independente Satisfaction Discos em 1987. Em 1989 o grupo lançou o álbum “Água Mineral” pela gravadora Eldorado que também produziu “San Ho Zay” em 1990 e “IV” em 1991. “San Ho Zay” atingiu a marca de 35.000 cópias vendidas tornando-se o álbum mais vendido de uma banda de Blues brasileira em todos os tempos.

Em 1994 o Blues Etílicos lançou o álbum “Salamandra” pela Natasha Records e em 1996, pela Abril Music, o CD “Dente de Ouro”. A Eldorado retomou as gravações em 1998 com “The Best Of Blues Etílicos” e em 2001 com o álbum ao vivo “Águas Barrentas”. Em 2003 a Net Records lançou “Cor do Universo” e a Chico Blues Records produziu “Viva Muddy Waters” em 2007.

A partir de 2012 a Substancial Music assumiu os álbuns da banda com o lançamento da coletânea “O Melhor do Blues Etílicos” seguido por “Puro Malte” no ano seguinte e em 2015 o álbum ao vivo “30 anos” no aniversário da banda.

Da formação original continuam o gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran, o guitarrista Otávio Rocha, o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Pedro Strasser que sucedeu Gil Eduardo no grupo em 1996. Conheça um pouco do trabalho do Blues Etílicos direto do Spotify da banda:

Foto em destaque: Renata Duarte.

Sintonize – O Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM Educativa 104.7. O programa apresentado e produzido por Clayton Sales também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *