plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de junho de 2024 - 10:39

A gaita de boca toma conta do Sala de Jazz

O brasileiro Maurício Einhorn, o americano Howard Levy e o belga Toots Thielemans são destaques do Sala de Jazz. (foto: divulgação)

Na madrugada de sábado para domingo o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca o som da gaita de boca tocada por 3 grandes mestres na execução do instrumento na Educativa 104.7 FM. O ouvinte acompanhará o som do brasileiro Maurício Einhorn, do americano Howard Levy e do belga Toots Thielemans.

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de maio de 1932, Maurício Einhorn começou a tocar gaita de boca logo aos 5 anos de idade. Aos 13 já se apresentava no colégio mostrando todo o talento herdado dos pais, também gaitistas. Maurício tem mais de 10 álbuns gravados e participação em mais de 40 discos.

Howard Levy nasceu em 31 de julho de 1951 em Nova York. Membro fundador do grupo “Béla Fleck and the Flecktones”, Levy consolidou sua carreira como gaitista participando de vários outros grupos tocando com grandes nomes do Jazz e Folk.

Toots” Thielemans, nascido Jean Baptiste Frederic Isidor em Bruxelas, 29 de abril de 1922 foi um jazzista belga, conhecido por tocar guitarra, gaita de boca e também por ser um impecável assoviador profissional. Toots se mudou para os Estados Unidos em 1952 quando virou membro do “Charlie Parker’s All-Stars” e passou a tocar com grandes nomes da música, chegando a tocar até mesmo com Elis Regina.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *