plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:34

Xaymaca Reggae traz novo álbum de Monty Alexander

Novo álbum de Monty Alexander, “Wareika Hill”. (foto: divulgação)

No Xaymaca Reggae deste domingo (25/08) a partir das 22h na Educativa FM 104.7, o produtor e apresentador Rasdair da Mata traz o álbum “Wareika Hill – Rastamonk Vibrations” de Monty Alexander, um dos maiores pianistas Jamaicanos.

Monty Alexander nasceu na Jamaica em 1944 e logo aprendeu a tocar piano, o que o levou a tocar junto com grandes nomes do país na época como Keith e Enid, Higgs e Wilson, The Blues Busters e Laurel Aitken. Em 1961, Monty se mudou para os Estados Unidos onde descobriu a lenda do Jazz, Thelonious Monk, entre outros grandes nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington, Nat King Cole e Oscar Peterson.

Sua fascinação por Thelonious Monk e seu Jazz o levaram a experimentar com o piano trazendo suas origens jamaicanas ao Jazz tradicional, algo que pode ser conferido em seus mais de 70 discos, inclusive o lançamento mais recente, “Wareika Hill”. O álbum faz referência a sua infância na Jamaica quando teve contato com os Rastafari e sua fé na colina Wareika, atrás de sua casa em Mountain View, Kingston.

Com 14 faixas, o disco começa e termina com uma percussão que lembram as origens de Monty e sua experiência em Wareika, além de 11 composições de Monty em estúdio e uma música gravada ao vivo em um show em Paris. O álbum foi lançado dia 23 de agosto passado e traz uma mistura de Jazz, Ska e Reggae.

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o Reggae no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *