plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:04

Vídeo conta como a Caravana transformou a vida do menino com estrabismo que queria jogar futebol

Do estrabismo à realização do sonho de poder ter uma vida social, fazer amigos e jogar bola. Essa é a história de Rafael da Silva Gonçalves, de 12 anos. O menino com estrabismo não conseguia jogar futebol e tinha problemas no rendimento na escola, mas ganhou uma nova vida quando a Caravana da Saúde passou por Três Lagoas. “Doía a cabeça quando eu escrevia, para jogar bola, e eu não tinha condição para a cirurgia, mas aí chegou a Caravana e agora estou bem mais bonito”.

Embora o procedimento não seja oferecido pelo projeto do Governo do Estado, os médicos, comovidos, resolveram fazer a cirurgia que terminou com sucesso, para alegria do Rafael e da família dele, que não tinha condições de pagar pelo procedimento.

Ele é o personagem do vídeo institucional do programa que está revolucionando a saúde de Mato Grosso do Sul. A propaganda mostra as lágrimas de felicidade da mãe de Rafael e o sorriso contagiante do menino.

O estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Assim que o desvio ocular for notado nas crianças, elas devem se encaminhadas para avaliação oftalmológica.

Em sua quinta edição, a Caravana da Saúde iniciou na terça-feira as consultas oftalmológicas em Nova Andradina. O programa terá o seu Dia D neste domingo (30). Serão sete municípios atendidos, sendo eles: Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Video Player

Reportagem: Paulo Fernandes

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *