21 de maio de 2024 - 23:28

UEMS terá 3 novos cursos, Centro de Reabilitação e RU

Novos cursos de graduação, estudos para viabilizar Centro de Reabilitação e construção do Restaurante Universitário. Série de investimentos para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foi anunciada em solenidade que contou com professores, secretários e o governador Eduardo Riedel.

Os cursos de Fonoaudiologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional terão  processo seletivo no primeiro semestre de 2024; As aulas devem começar no segundo semestre. Serão 120 vagas na Capital, 40 para cada curso.

Abertura cursos UEMS Foto Saul Schramm
Governador anunciou novos cursos e investimentos para UEMS

Junto com os cursos foi autorizada a realização de estudos de viabilidade técnica para construção do Centro de Especialidades de Reabilitação, que vai funcionar na unidade da UEMS na Capital. Para este projeto serão investidos R$ 15 milhões.

O Centro de Especialidades e Reabilitação vai trabalhar em conjunto com o terceiro setor, dando suporte técnico e cientifico. A expectativa é que o CER, além de prestar atendimento em saúde em diferentes especialidades, também seja referência no Centro-Oeste no tratamento de pessoas com autismo.

Apoio e novos restaurantes

Durante a solenidade também foi assinada licitação para construção do Restaurante Universitário no campus da UEMS em Campo Grande, que vai custar R$ 2,3 milhões. Também serão construídos RUs nas unidades de Dourados, Aquidauana e Paranaíba.

Aos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS também serão repassados mais R$ 4 milhões do Estado para lançamentos de editais e apoio a projetos e ações desenvolvidas pela Universidade.

Confira na reportagem de Ida Garcia ao Jornal da Educativa

Com informações de Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS