29 de março de 2024 - 02:19

UEMS se aproxima da população com informes diários na Educativa 104.7 FM

Informativo UEMS é veiculado diariamente antes do Jornal da Educativa, trazendo notícias sobre a produção da instituição de ensino
Informativo UEMS vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h55 às 12h, na Educativa 104.7 FM. (Imagem: Divulgação)

No passado, muito se disse sobre o fim do rádio com o advento da televisão, mas os anos passaram e o meio de comunicação continua presente, com um público fiel e vem se reinventando, conquistando novos ouvintes. Pensando nisso, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Assessoria de Comunicação Social (ACS), começou um projeto de inserção de informações sobre a Instituição na rádio Educativa 104.7 FM –emissora do Governo do Estado que integra a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). O programa diário se chama Informativo UEMS.

“Essa parceria possibilita que a população de Mato Grosso do Sul conheça o dia a dia da nossa Universidade. O rádio gera essa interação com a comunidade. Acredito que essa parceria com a rádio Educativa 104.7 FM será um espaço para informação ágil aproximado a população à UEMS”, explica o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa.

Osmar Bastos: novo desafio. (Foto: Divulgação)

Os informativos começaram a ser veiculados há um mês e já acumulam quase 30 programas com uma média de 5 minutos de duração com informações sobre as ações de pesquisa, extensão e inovação da UEMS. A produção é da equipe de Assessoria de Comunicação Social da UEMS e a edição do programa é da Rádio Educativa. A apresentação e produção são do jornalista Osmar Bastos, mais novo membro do time de comunicadores da Universidade.

“Depois de 33 anos trabalhando em televisão, fazer rádio é desafiante. O rádio tem muita penetração, o pessoal no carro escuta rádio, o trabalhador do campo que está cuidando do gado também está com o rádio ligado. Eu sou comunicador, gosto de comunicação e estou me dedicando muito para que esse novo projeto tenha sucesso”, comenta Bastos.

O Informativo UEMS vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h55 até 12h, faixa nobre da programação da Educativa 104.7 FM, entre programas de notícia de muita audiência na emissora –antes do Jornal da Educativa. Os programas contam com entrevistas dos professores, pesquisadores e corpo técnico e discente da Universidade, o que contribui para que o tempo do Informativo seja usado de forma dinâmica.

Para conferir os Informativos UEMS que já foram ao ar, acesse:

E para acompanhar a programação ao vivo da rádio Educativa 104.7 FM, acesse o link abaixo?

Educativa FM 104,7

E se você quer participar dos programas ou tem uma sugestão interessante que pode virar notícia no Informativo UEMS, envie para imprensa@uems.br.

Liziane Zarpelon – Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).