plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 15:27

Inmet coloca 59 municípios de MS em alerta por risco de tempestades

Aviso meteorológico aponta perigo potencial de chuvas intensas nas regiões Sul, Central e Oeste do Estado até o fim desta quarta-feira, Dia do Trabalhador
Meteorologia colocou a Capital no trajeto de tempestades até esta quarta-feira (1º). (Foto: Humberto Marques)
Meteorologia colocou a Capital no trajeto de tempestades até esta quarta-feira (1º). (Foto: Humberto Marques)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na manhã desta terça-feira (30) alerta quanto ao perigo potencial de tempestades atingirem as porções Sul, Central e Oeste de Mato Grosso do Sul. O aviso meteorológico é válido até as 22h59 desta quarta-feira (1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador).

Conforme a meteorologia, no período, há perigo potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros em todo o dia, acompanhada de ventos intensos (entre 40 e 60 km/h) e chance de queda de granizo. Embora pequena, há chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue sob árvores, diante do risco de queda de raios, nem que se estacione veículos perto de torres de transmissão e outdoors. Também deve se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados em tomadas. Mais informações podem ser obtidas junto ao Corpo de Bombeiros (193) ou com a Defesa Civil (199).

O alerta do Inmet é válido para Campo Grande e os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo , Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *