plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 00:36

TVE Cultura exibe Monstros em Rede, série da Sésamo indicada ao Emmy que ensina crianças a explorarem a tecnologia com segurança

O programa busca incentivar os pequenos a descobrirem as possibilidades oferecidas pelo mundo digital e aprenderem a usar a internet de forma segura. Vai ao ar aos sábados, às 7h30, na TVE Cultura e no Portal da Educativa

Monstros em Rede traz personagens da Sésamo explorando as possibilidades da tecnologia digital. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Monstros em Rede traz personagens da Sésamo explorando as possibilidades da tecnologia digital. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

É difícil negar que a tecnologia transformou o modo de aprender e de se relacionar, tanto para os adultos como para as crianças. Com o mundo digital, nasceu também um universo de possibilidades, que trouxe aos pais e aos filhos desafios para lidar com essa nova era da melhor maneira possível. E é diante desse cenário que a TVE Cultura exibe a série Monstros em Rede, produzida pela Sésamo, que tem como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura e criativa com as plataformas digitais.

O programa, transmitido pela TV Cultura de São Paulo e reproduzido por emissoras parceiras de todo o país, vai ao ar aos sábados, às 7h30, na tela da emissora e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site ou ainda na fan page da rede social Facebook).

A série indicada ao Emmy explora o assunto com Elmo e seus amigos em um Cyber Café. O primeiro episódio aborda a inauguração do local, chamado Café Click, no qual é possível conhecer dois novos personagens: Chip e Gina. Na correria, Chip não consegue conectar os computadores e não sabe se os terá a tempo da abertura.

Com foco em crianças de 3 a 6 anos, Monstros em Rede ajuda os pequenos a extraírem experiências enriquecedoras da tecnologia abordando questões como alfabetização, segurança online e uso saudável e consciente da internet. Para isso, utiliza de conteúdos desenvolvidos em conjunto com especialistas da área, sempre divertidos e construtivos. Em uma geração na qual os aparatos tecnológicos tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia, é de extrema importância orientar as crianças e os adultos que as cercam, como pais, familiares e professores.

Sobre a Sésamo

A Sesame Workshop (Sésamo) é a organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street, o programa de televisão pioneiro que vem conquistando e ensinando as crianças desde 1969.

Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora para a mudança, com a missão de ajudar as crianças em todos os lugares a crescerem de forma mais inteligente, forte e amável. A organização atua em mais de 150 países, atendendo às crianças por meio de uma ampla gama de meios de comunicação e programas de impacto social, filantropia-financiados, tudo fundamentado em pesquisa rigorosa e contextualizado às demandas e culturas das comunidades em que atuam. Para mais informações, visite http://www.sesameworkshop.org.

(Com TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *